Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaELEIÇÕES

*Em Manicoré e Humaitá, Amazonino defende criação da Companhia de Desenvolvimento do Madeira*

Ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes discutiu projetos para potencializar a economia de cada município do Sul do Amazonas_
O pré-candidato ao Governo do Estado pela Federação PSDB-Cidadania, Amazonino Mendes, visitou, nesta quinta-feira (28/7), municípios da Calha do Madeira, região em que prospecta a criação da Companhia de Desenvolvimento do Madeira, para impulsionar as vocações e potencialidades econômicas de cada cidade, gerando emprego e renda para o Sul do Amazonas.

Em Manicoré, o ex-governador foi recebido por uma grande carreata/motociata organizada por lideranças locais. Amazonino se reuniu com a população e expôs ideias de projetos que vai anunciar após a convenção da Federação PSDB-Cidadania, que ocorre neste sábado (30), às 10h, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, zona norte de Manaus.
“Vamos transformar o Sul do Amazonas numa região próspera para gerar riqueza, emprego e renda. Nossa ideia é criar uma Companhia de Desenvolvimento para a região do Madeira, para extrativismo mineral, a agricultura, agroindústria, a piscicultura, legalizar e ordenar as atividades garimpeiras. Vamos impulsionar a economia e dar um salto na qualidade de vida das pessoas”, disse Amazonino.
Para o ex-governador Amazonino Mendes, Humaitá é a porta de entrada da agricultura brasileira e tem vocação para o setor primário na região, que já recebeu políticas públicas em gestões comandadas por ele. “É preciso desenvolver o vale da madeira que é a porta de entrada da agricultura brasileira. Venho tentando há anos. A situação está amadurecida. Humaitá tem todas as condições. O povo do agronegócio começou a criar em Humaitá novos ares, esperanças, perspectivas”, disse Amazonino Mendes, relembrando que iniciou na cidade o Terceiro Ciclo, programa de desenvolvimento do setor primário que estimulou a produção de soja e grãos em Humaitá.
Amazonino Mendes destacou a vocação de Humaitá para o setor primário. “Creiam que o futuro de Humaitá é radioso, eu garanto. Eu entendo que o avanço atual da fronteira agrícola do nosso país é por aqui. Sempre pensei e, agora, mais do nunca. Vamos à luta”, disse o ex-governador do Amazonas, por quatro mandatos.
*Ações*
Amazonino sempre deu prioridade na elaboração de políticas públicas e projetos voltados para o Sul do Amazonas. Foi Amazonino quem instalou o programa Terceiro Ciclo, colocando Humaitá na rota do protagonismo da produção nacional de grãos; construiu aeroporto, hospital, escolas, como o único Ceti da cidade; implantou uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); reformou unidades de saúde; promoveu melhorias no sistema viárias, entre outras ações.

Em recente passagem durante o mandato tampão, em 2018, Amazonino destinou investimentos que ultrapassaram o aporte de R$ 70 milhões.

Para dar maior fluidez no tráfego de carretas, Amazonino iniciou a construção do Anel Viário da cidade, cujo investimento totalizava R$ 41 milhões. O Anel Viário dará mais rapidez ao escoamento da soja, que vem de Porto Velho e passava por dentro de Humaitá até aos Portos Graneleiros. A obra não foi concluída pelo atual governo, quatro anos depois do início dos trabalhos.

Já em Manicoré, Amazonino instalou o programa Terceiro Ciclo; incentivou o cultivo de melancias; construiu aeroporto; investiu na infraestrutura da cidade, estimulou o agronegócio, construiu escolas, delegacia.

Post Relacionado

Prefeitura inicia entrega de kits para os participantes da corrida ‘Manaus em Movimento’

Victória Farias

XP promove encontro focado em educação financeira no Amazonas

Redação

Prefeitura de Manaus assegura serviços essenciais nos feriados e ponto facultativo

Victória Farias