Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Em ‘jipada’ emocionante, Amazonino é ovacionado por moradores do bairro Mutirão, em Manaus

Amazonino Mendes, candidato ao Governo do Amazonas, pela chapa “A Força do Povo”, voltou ao bairro que leva o seu nome, nesta quinta-feira (29/09), e foi ovacionado por moradores e comerciantes que declararam voto no “Negão”, na eleição do próximo domingo (02/10).
O ex-governador do Amazonas foi o gestor responsável por entregar casas, lotes e urbanizar o bairro conhecido como Mutirão, na década de 1980, realizando o sonho de centenas de manauenses que demonstraram sua gratidão pela moradia conquistada na zona Norte da capital.
“Por onde eu passo, eu sou reverenciado, aplaudido, reconhecido por uma ação que realizei e beneficiei o meu povo. O Mutirão mora no meu coração, não porque leva o meu nome, mas porque foi nele que erguemos em ritmo de mutirão as casas de quem sonhava com uma terra, com uma moradia digna em Manaus”, declarou Amazonino Mendes.
Durante a “jipada”, os moradores saíram às ruas para saudar Amazonino e agradecer por tudo que ele realizou no bairro, como implantação de escola, praça, casas, entre outras ações. É o caso do soldador Manoel da Silva, 53, que segurava uma placa com o número da chapa do ex-governador, 23, para agradecer a Amazonino pela residência adquirida das mãos do candidato.

“Eu tenho casa por causa dele, no primeiro mandato dele. Ele veio entregar. E na época, ganhei também rancho no estádio Vivaldo Lima. Não teve outro que deu. Ele dava rancho, pacotão de dez quilos de alimento, em que muito pobre, aqui, comeu”, relembrou o morador.
Energia solar

Pela manhã, em entrevista ao radialista Valdir Correia, da rádio Difusora Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) disse que o morador da periferia terá acesso à energia solar, caso eleito governador. Amazonino reafirmou o compromisso de construir as casas populares com a energia fotovoltaica (solar), na retomada do programa de habitação do Governo do Amazonas.
“Eu quero fazer bastante casas populares e todas com energia solar. Veja bem, e com a energia solar, a pessoa não vai pagar mais a conta de luz. Ela vai economizar. Então, o que ela iria pagar para a própria casa, ela paga o que iria pagar com a energia. Vai economizar, além de morar bem, terá uma energia segura, pronta, tranquila, limpa”, assegurou Amazonino.
“Agora, não quer dizer que isso irá apenas para as casas que vou fazer. Eu quero encher os bairros de Manaus com isso. Eu quero entupir, do meu jeitão, para o povo se livrar disso. Porque energia, hoje, sufoca as pessoas. E com isso, eu acabo com a história dos gatos e resolvo todos os problemas. Vamos gastar menos combustível para gerar energia, vamos ter energia limpa, barata. Isso o povo pode aguardar. O Amazonino é um obstinado. Assim como eu fiz a UEA, que ninguém acreditava, eu me lembro, diziam que era impossível, eu fiz logo em Manaus e no interior. Então, eu vou fazer também isso para o meu povo”, garantiu o ex-governador Amazonino.
Além da presença de Amazonino, a “jipada” contou com a participação dos ativistas da chapa “A Força do Povo”, que invadiram a Zona Norte de Manaus nesta quinta-feira.

Foto: Clóvis Miranda

Post Relacionado

Programa ‘Asfalta Manaus’ recupera mais ruas do centro da cidade

Victória Farias

Governo do Amazonas investe R$ 23 milhões na recuperação de ramais e vicinais no estado

Redator

Manaus irá exigir comprovante de vacina contra a Covid-19 para alunos de escolas municipais

Shayenne