Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Japurá, Polícia Militar detém dupla por porte ilegal de arma de fogo

Em mais uma ação da Operação Hórus, policiais da Força Tática (FT) detiveram, na segunda-feira (16/05), dois homens, de 18 e 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

Por volta das 21h, a equipe abordou os dois suspeitos em uma moto Bros, de cor preta, sem placa. Os indivíduos ainda tentaram fugir, sem sucesso, e com eles foram apreendidos uma espingarda, calibre .20; uma espingarda de fabricação caseira, calibre .28; três cartuchos calibre .20; um cartucho calibre .28; um simulacro de arma de fogo e um celular. A ocorrência foi formalizada no 59º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Programa Vigia e Operação Hórus – Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Este homem foi ‘engolido’ por uma baleia e sobreviveu para contar a história

Shayenne

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem mulher que desapareceu em Manaus

Victória Farias

Governo eleva previsão de crescimento da economia para 2,7%

Redator