Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadaniaEsporteEsportesFutebol

ELEVADOR RUBRO NEGRO! Flamengo é cirúrgico na bola parada e vence o Coritiba no Mané Garrinhcha

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA

Em ritmo de treino e mantendo a boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo venceu com facilidade a frágil equipe do Coritiba, pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida 17ª rodada do Brasileirão 2022.

Após o baile contra o Atlético-MG que carimbou classificação na Copa do Brasil, o comandante rubro negro decidiu poupar alguns titulares, em relação a equipe que atuou na última quarta-feira, apenas Santos, João Gomes e Pedro iniciaram entre os titulares contra a equipe paranaense.
SUBINDO NA TABELA
Com esse resultado, o Mais Querido atingiu a marca de 24 pontos conquistados e ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Coxa liga o sinal de alerta e segue com os mesmos 19 pontos e ocupa a 15ª colocação.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Para a 18ª rodada, o Rubro Negro vai encarar o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), novamente no estádio Mané Garrincha. Já o Coritiba vai até São Paulo medir forças contra o Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, na Neo Química Arena.
1º TEMPO
Assim que o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza autorizou o início da partida, o Fla não teve dificuldades para ter o domínio da partida e logo aos 12 minutos abriu o placar. Lázaro cobrou escanteio pela esquerda, Gustavo Henrique subiu no 2º andar e, de cabeça, fez o primeiro gol. O Malvadão estava inspirado na bola parada. Não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 21 minutos, o atacante Marinho bateu escanteio pela direita. Pedro desviou e a bola sobrou para Diego assinalar o segundo gol rubro-negro.
A vantagem deu tranquilidade na equipe que passou a errar alguns passes no campo de ataque. A equipe de Dorival Júnior diminuiu a intensidade e permitiu as investidas do Coxa. Aos 40 minutos, Egídio tentou surpreender o goleiro Santos. Na melhor chance, Léo Gamalho aproveitou a indecisão de Pablo e cabeceou para fora, após cruzamento da esquerda.
2º TEMPO
Na volta do vestiário, o Flamengo quase marcou o terceiro gol. Cobrança de escanteio, Marinho aproveitou o rebote e alçou na área, Pedro finalizou e Alex Muralha interviu no lance. Marinho incomodava a defesa do Coxa Branca, o atacante fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora.

Aos 20 minutos, o técnico Dorival Júnior, fez logo três mudanças na equipe. Entraram Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho. Saíram João Gomes, Victor Hugo e Pedro. Vitinho teve nos seus pés a oportunidade de marcar o terceiro do Flamengo.
O uruguaio Arrascaeta entrou no decorrer da partida na tentativa de melhorar a qualidade do meio de campo, mas a equipe pecava no último passe. O time do técnico Gustavo Morínigo ainda assustou no finalzinho, Alef Manga arriscou chute pela direita, a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.
FALA PROFESSOR!
Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou das vaias da torcida para o Vitinho e saiu em defesa do jogador.

– Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos – disse o treinador.
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 CORITIBA
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data: 16/07/2022, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Público: 33.778 torcedores

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols:

Flamengo: Gustavo Henrique, aos 12′ do 1ºT, e Diego, aos 21′ do 1ºT
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro), Diego e Victor Hugo (Thiago Maia); Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Matheus França) e Pedro (Vitinho).

Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Matías Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Igor Paixão e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morínigo.
FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA | MELHORES MOMENTOS | 17ª RODADA BRASILEIRÃO 2022

https://youtu.be/nR8mZB06OVE

Post Relacionado

Sikêra Jr. perde processo e é condenado a pagar R$ 300 mil a Xuxa

Shayenne

Prefeitura de Manaus orienta guias comunitários do Tupé sobre primeiros socorros em área de floresta

Redação

PMAM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo, em Tabatinga

Victória Farias