DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO / ALESSANDRO GRANDA
Em ritmo de treino e mantendo a boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo venceu com facilidade a frágil equipe do Coritiba, pelo placar de 2 a 0, na noite do último sábado (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida 17ª rodada do Brasileirão 2022.
Após o baile contra o Atlético-MG que carimbou classificação na Copa do Brasil, o comandante rubro negro decidiu poupar alguns titulares, em relação a equipe que atuou na última quarta-feira, apenas Santos, João Gomes e Pedro iniciaram entre os titulares contra a equipe paranaense.
SUBINDO NA TABELA
Com esse resultado, o Mais Querido atingiu a marca de 24 pontos conquistados e ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Coxa liga o sinal de alerta e segue com os mesmos 19 pontos e ocupa a 15ª colocação.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Para a 18ª rodada, o Rubro Negro vai encarar o Juventude, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), novamente no estádio Mané Garrincha. Já o Coritiba vai até São Paulo medir forças contra o Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, na Neo Química Arena.
1º TEMPO
Assim que o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza autorizou o início da partida, o Fla não teve dificuldades para ter o domínio da partida e logo aos 12 minutos abriu o placar. Lázaro cobrou escanteio pela esquerda, Gustavo Henrique subiu no 2º andar e, de cabeça, fez o primeiro gol. O Malvadão estava inspirado na bola parada. Não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 21 minutos, o atacante Marinho bateu escanteio pela direita. Pedro desviou e a bola sobrou para Diego assinalar o segundo gol rubro-negro.
A vantagem deu tranquilidade na equipe que passou a errar alguns passes no campo de ataque. A equipe de Dorival Júnior diminuiu a intensidade e permitiu as investidas do Coxa. Aos 40 minutos, Egídio tentou surpreender o goleiro Santos. Na melhor chance, Léo Gamalho aproveitou a indecisão de Pablo e cabeceou para fora, após cruzamento da esquerda.
2º TEMPO
Na volta do vestiário, o Flamengo quase marcou o terceiro gol. Cobrança de escanteio, Marinho aproveitou o rebote e alçou na área, Pedro finalizou e Alex Muralha interviu no lance. Marinho incomodava a defesa do Coxa Branca, o atacante fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou para fora.
Aos 20 minutos, o técnico Dorival Júnior, fez logo três mudanças na equipe. Entraram Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho. Saíram João Gomes, Victor Hugo e Pedro. Vitinho teve nos seus pés a oportunidade de marcar o terceiro do Flamengo.
O uruguaio Arrascaeta entrou no decorrer da partida na tentativa de melhorar a qualidade do meio de campo, mas a equipe pecava no último passe. O time do técnico Gustavo Morínigo ainda assustou no finalzinho, Alef Manga arriscou chute pela direita, a bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.
FALA PROFESSOR!
Após a partida, o técnico Dorival Júnior falou das vaias da torcida para o Vitinho e saiu em defesa do jogador.
– Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos – disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 CORITIBA
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data: 16/07/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Público: 33.778 torcedores
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols:
Flamengo: Gustavo Henrique, aos 12′ do 1ºT, e Diego, aos 21′ do 1ºT
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro), Diego e Victor Hugo (Thiago Maia); Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Matheus França) e Pedro (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Matías Galarza (Régis); Adrián Martínez (Alef Manga), Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA | MELHORES MOMENTOS | 17ª RODADA BRASILEIRÃO 2022
https://youtu.be/nR8mZB06OVE