Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

*Eduardo Braga reafirma em debate que vai zerar a fila do Sisreg em 120 dias*

O candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida”, senador Eduardo Braga (MDB), reafirmou nesta terça-feira (27/09), durante o debate da TV Amazonas, que vai zerar a fila do Sistema de Regulação da Saúde (Sisreg), no seu governo, no período de 120 dias, a partir de janeiro de 2023.


O parlamentar lembrou que já zerou o que ele classificou como a “fila da morte”, a espera por atendimento especializado de saúde na capital e no interior, contratando profissionais e serviços para a realização de exames especializados. “Vamos contratar esses serviços onde eles estiverem”, garantiu Braga.
Eduardo reassegurou também que vai construir três hospitais e duas maternidades nas zonas Leste, Norte e Sul de Manaus e que vai reaparelhar e modernizar todas as unidades de saúde no interior. “Faltam hospitais em Manaus e precisamos melhorar o sistema no interior. Já mostramos que sabemos fazer”, disse o senador, que construiu 42 hospitais e pronto-socorros no Amazonas.
“Há 12 anos não construíram uma maternidade em Manaus. As últimas, a Dona Lindú e a Ana Braga, fui eu que construí. Mais de uma década depois, Manaus registrou aumento de 500 mil habitantes e nenhuma maternidade, nenhum hospital ou pronto-socorro foram construídos”, disse o candidato do MDB.
Eduardo Braga lembrou que, nas suas caminhadas pelos bairros de Manaus, encontrou o senhor Eduardo, que espera uma cirurgia de coluna na fila do Sisreg há quatro anos. “O Eduardo, meu xaxá, espera uma cirurgia há mais de quatro anos, porque o governo não faz”, disse.

Em seu plano de governo, Braga também assumiu o compromisso de reativar a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) e construir o Centro Especializado para Atendimento do Autismo. Hoje, esse segmento das PCDs representa cerca de 23% da população brasileira. No Amazonas, são 920 mil pessoas.

Post Relacionado

Indústria nacional recua 0,6% em agosto

Redator

CCZ informa calendário trimestral para agendamento de castração de cães e gatos

Victória Farias

Psol oficializa nome de Marcelo Amil como candidato ao Governo do Amazonas

Redação