Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Débora Menezes participa de inauguração da Ouvidoria da Mulher do TRE-AM

A deputada estadual Débora Menezes (PL) participou, nesta quinta-feira, 20, da inauguração da Ouvidoria Feminina do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que irá funcionar no anexo ao edifício-sede da justiça eleitoral amazonense. O evento foi conduzido pelo presidente da corte, desembargador Jorge Lins, e será coordenado pela juíza de Direito Lídia de Abreu Carvalho.

Em seu discurso, a juíza Lídia destacou que a Ouvidoria poderá receber demandas referente à violência aos direitos políticos, relacionado à igualdade de gênero e a participação feminina na política. “Este é um canal para aproximar as mulheres a justiça eleitoral e garantir que os direitos políticos femininos possam ser garantidos”, defendeu.
Para Débora, nova liderança e que irá integrar a bancada feminina da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para o quadriênio 2023 a 2026, o canal vai ter um papel importante para promover a escuta ativa, receber denúncias e encaminhar aos órgãos competentes as demandas recebidas pela ouvidoria. “Todo ação que possa dar garantias aos direitos femininos são bem-vindos e essa iniciativa da justiça eleitoral vai dar voz e a atenção necessária a quem sofre algum tipo de constrangimento ou violência política, por este motivo parabenizo a iniciativa da nossa justiça eleitoral”, declarou.
A inauguração da Ouvidoria contou com a participação de vários magistrados, parlamentares e autoridades de representatividade feminina do Estado.
Foto: Hércules Andrade

Post Relacionado

Veja o vídeo impressionante de bezerra que nasceu com 2 cabeças

Shayenne

Juiz do TRE-AM suspende vídeo com ofensas a Amazonino e Michiles que invade ilegalmente horário dos proporcionais

Victória Farias

Janeiro Roxo’ sobre hanseníase em Manaus terá busca ativa de casos suspeitos e diagnóstico precoce

Victória Farias