Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Crianças da rede municipal de Manaus recebem palestra sobre prevenção de acidentes no trânsito

A Prefeitura de Manaus, por meio do setor de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou uma palestra, na manhã desta sexta-feira, 7/10, sobre o projeto “Trânsito na Escola”, à unidade escolar municipal Tancredo Neves, zona Leste.


O objetivo foi conscientizar os alunos sobre a importância de respeitar as normas e condutas que regem o Código Brasileiro de Trânsito.
Segundo a educadora de trânsito, Rineida Liege, o projeto está sendo aplicado de forma temática e lúdica, a fim de oferecer um aprendizado divertido com foco em despertar a curiosidade das crianças no período do ensino-aprendizagem.
“É preciso destacar que, vivenciando essas situações, cresça a conscientização, gerando assim a prevenção, o respeito da promoção de um trânsito mais seguro. Por esses projetos eles podem agir como agentes educativos em suas famílias e divulgar as regras e leis de trânsito como colaboradores”, disse Rineida.

De janeiro a agosto deste ano, os educadores do IMMU já realizaram palestras em mais de 35 escolas, entre públicas e particulares, e já atingiram um público de mais de 5 mil alunos, professores e funcionários.
O programa “Trânsito na Escola” prevê que as crianças tenham consciência das normas de trânsito de forma interativa, identificando os principais motivos de acidentes, as cores dos semáforos e faixa de pedestres. Durante as atividades, as crianças ainda puderam ter acesso a cartazes e cartilhas sobre o trânsito.
“O projeto é necessário para ajudar a construir, desde a base, um trânsito mais seguro. É da base que ensinamos e aprendemos as leis, e como nos comportamos na via. Por isso, é muito importante o contato direto com as crianças. Creio que no futuro, esses ensinamentos estarão mais presentes na vida delas, estamos otimistas”, comentou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

Post Relacionado

Prefeitura anuncia início do processo de regularização fundiária de bairros da zona Sul

blitzamazonico

Restaurantes populares do Governo do Amazonas serviram 1,2 milhão de refeições em 2021

Redator

Prefeitura revitaliza rua do Dom Pedro sem asfalto novo há 40 anos

victoria Farias