Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

CRA acata prejudicialidade de projeto pela repactuação de crédito rural

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) acatou a prejudicialidade do Projeto de Lei (PL) 2.858/2021 do senador Fernando Collor (PTB-AL), que autoriza a liquidação ou a repactuação de operações de crédito rural alongadas no âmbito da Resolução do Conselho Monetário Nacional (CNM) 2.471, de 1998.
O projeto foi considerado prejudicado pelo relator, senador Esperidião Amin (PP-SC), porque o Congresso já rejeitou o veto parcial (VET) 18/2021 à Lei 14.166, de 2021, que permite renegociação extraordinária de dívidas perante os fundos constitucionais de financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). Essa lei deriva da MP 1.016/2021, que foi aprovada pelo Congresso Nacional no final de maio na forma do PLV 4/2021.

De acordo com Amin, os objetivos pretendidos pelo PL 2.858 já foram atingidos com a rejeição do veto. Amin acrescenta que outro problema com o projeto é não trazer estimativa das renúncias fiscais e da indicação de medidas de compensação fiscal no projeto.
A citada Resolução CNM 2.471, com diversas alterações posteriores, dispõe sobre renegociação de dívidas originárias do crédito rural, e abrange dívidas de origens diversas e que foram objeto de renegociações nos anos subsequentes. A Resolução autorizou a renegociação de dívidas originárias de crédito rural sob condições especiais, vedada a equalização de encargos financeiros pelo Tesouro Nacional.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Anfiteatro da Ponta Negra recebe serviço de obras para conter erosão

Shayenne

Prefeitura de Manaus alerta para encerramento de inscrição do edital “Thiago de Mello”

Victória Farias

Veja o momento em que idosa é brutalmente atropelada por motoqueiro doido no Japiim

Shayenne