Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Coreia do Norte dispara míssil sobre o Japão; moradores são alertados

A Coreia do Norte disparou hoje (4) um míssil balístico sobre o Japão, pela primeira vez nos últimos cinco anos. Os moradores foram alertados para que se protejam e foi determinada a suspensão temporária das operações de trens no Norte do país..







O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) e a guarda costeira japonesa informaram sobre o teste do míssil, lançado sobre a costa leste da Coreia do Norte.

O governo japonês alertou os cidadãos para se protegerem, pois o míssil parecia ter sobrevoado e passado por seu território antes de cair no Oceano Pacífico. As autoridades informaram que não foi usada qualquer medida de defesa para destruir o míssil, o primeiro a sobrevoar ou passar pelo Japão ao sair da Coreia do Norte desde 2017.

“A série de ações da Coreia do Norte, incluindo seus repetidos lançamentos de mísseis balísticos, ameaça a paz e a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional, e representa sério desafio”, disse o porta-voz do governo japonês, Hirokazu Matsuno, em entrevista.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, chamou as ações da Coreia do Norte de “bárbaras” e afirmou que o governo continuará a coletar e a analisar informações.

O JCS da Coreia do Sul disse que o lançamento parece ter sido de um míssil balístico de alcance intermediário (IRBM), lançado da província de Jagang. A Coreia do Norte usou a província para lançar vários testes recentes, incluindo mísseis que alegou serem “hipersônicos”.



Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Eleições 2022: Bolsonaro segue crescendo enquanto Lula estaciona, aponta pesquisa eleitoral

Shayenne

Prefeitura revitaliza faixas de pedestre em frente às escolas

Redação

Vereador sugere que os “feios” permaneçam com uso de máscaras

Patrick