Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Com risco de desabamento, Igreja da Matriz é interditada em Manaus

A Catedral Metropolitana de Manaus, mais conhecida como Igreja da Matriz, no Centro de Manaus, foi interditada parcialmente após se identificar risco de desabamento.







O Comunicado foi assinado pelo Padre Hudson Ribeiro, pároco da Catedral, informando que uma das colunas próximas da entrada principal da igreja e que sustenta o mezanino (coro) se movimentou, soltou e inclinou ameaçando desabar na tarde da última sexta-feira (2).

“A coluna centenária é de madeira. Pensávamos que era de concreto. Acionamos o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico) e a SEC (Secretaria de Cultura do Amazonas). Estiveram aqui, avaliaram e nos solicitaram que chamássemos imediatamente a Defesa Civil”, informa o padre na nota.

O pároco afirma que a cada tempo de espera a coluna se deslocava um pouco mais. “Assim, preocupados com o desabamento total, Knison (meu irmão) que presta serviço pra Arquidiocese, chumbou dois perfis de ferro para evitar a queda da coluna”, disse.

A Defesa Civil foi acionada e interditou a área de entrada da Catedral. Neste sábado (3), o reparo deve ser realizado no local. As missas e visitações estão mantidas, exceto à área isolada.

Por volta das 19h chegou a Defesa Civil. “Avaliaram a situação e resolveram interditar toda a área de entrada da Catedral que sustenta o mezanino (coro) e nos solicitaram o imediato escoramento de toda a área que, por hora, apresenta risco de desabamento”, informou o padre.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Polícia investiga ‘Playboy’ suspeito de agredir mulheres em Manaus

Redação

Busca por rejuvenescimento íntimo aumenta após Gretchen revelar ter feito procedimento

Shayenne

Governo do Amazonas inicia vacinação infantil e amplia testagem de Covid-19 em Iranduba

Victória Farias