Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Com profissionais de enfermagem coagidos, Enfermeiro sandro quer mais concursos para área da saúde na capital e interior

Uma realidade muito comum nos municípios do interior do Amazonas, são profissionais de enfermagem amedrontados pelos corredores dos estabelecimentos de saúde, que não denunciam a precariedade do sistema por medo da represália dos gestores.
A frente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas , Coren-AM, o candidato a deputado estadual, Enfermeiro Sandro, realizou visitas técnicas e fiscalizações por centenas de instituições de saúde públicas e privadas no decorrer de 5 anos como titular da Autarquia, e ao conversar com os profissionais de enfermagem ficava evidente o temor de denunciar.
“Hoje os profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde não podem sequer denunciar irregularidades nos hospitais e UBSs. Quando realizamos visitas e fiscalizações nos hospitais sempre fica muito evidente o medo dos profissionais de falarem sobre as falhas com medo de serem demitidos”, relata o enfermeiro.
De acordo com o candidato, isso se dá pelo fato de a maioria dos profissionais que atuam nos estabelecimentos de saúde serem contratados em regime de CLT ou contrato…

“O fato de não termos profissionais efetivos e concursados nos estabelecimentos de saúde fica ainda mais difícil de se obter informações precisas, pois estes tem medo de denunciar tanto no conselho quanto nos sindicatos, por fim acabam se submetendo aos regimes impostos pelos gestores. E ainda ocorre que quem é concursado na maioria das vezes, passa a ser perseguido pela gestão quando resolve exigir mudanças ou melhorias”, relatou o enfermeiro Sandro.
Para solucionar esse déficit, o candidato diz que, se eleito, irá exigir ao Executivo estadual e municipal de todos os interiores, a realização de mais concursos públicos para a área da saúde.
“É uma luta nossa para que o nosso estado e as prefeituras realizem concursos e parem de escravizar os nossos profissionais da enfermagem. Precisamos de mais oportunidades para melhorar nosso sistema, e essa melhoria começa, em qualificação e oportunidade aos profissionais da saúde”. afirma enfermeiro Sandro

Post Relacionado

Cármen Lúcia é eleita ministra efetiva do TSE

Redator

Prefeitura abre inscrições ao edital ‘Manaus Faz Cultura 2022’ para oficinas culturais

Victória Farias

Cerca de 120 kg de cocaína são apreendidos com uso de cães farejadores

Shayenne