Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEducação

Com comando de Dulce Almeida, Semed intensifica revitalização de escolas e valorização de pessoal

Em menos de dois anos de gestão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada por Dulce Almeida, já ampliou o quadro de pessoal da pasta com a nomeação de 1.708 profissionais.

Além disso, promoveu 1.593 progressões, beneficiando profissionais da área que há anos aguardavam a valorização.

Apenas essas duas ações, nomeações de servidores e a garantia da evolução funcional, têm proporcionado uma revolução na educação pública em Manaus. Além disso, a infraestrutura da rede está sendo completamente revitalizada. Das mais de 500 escolas, até o final deste ano, 214 estarão completamente reformadas.
Na reinauguração da Escola Municipal Izabel Angarita, no bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, a secretária reforçou a importância do investimento na educação de base: “Estamos valorizando os profissionais da Educação e todos juntos vamos lutar para erradicar o analfabetismo em Manaus. Eu sei que, dando condições aos professores, vamos alcançar os nossos objetivos”
Na sexta-feira (7/10), a Prefeitura de Manaus lançou o ousado Programa Alfabetiza Manaus. A meta é erradicar o analfabetismo infantil na rede municipal até o final de 2023.

Post Relacionado

Servidores do CER II são capacitados para adoção do Protocolo Pediasuit na reabilitação de crianças

Victória Farias

Escoteiros do AM participam de desfile cívico militar em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil

Victória Farias

Roberto Cidade propõe Audiência Pública para resolver impasse em Presidente Figueiredo

Redação