Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Centro de Controle de Zoonoses de Manaus vacinará animais no feriado prolongado

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, informa que as ações da campanha de Vacinação Antirrábica Animal serão mantidas na próxima segunda-feira, 24/10, feriado em comemoração ao aniversário de Manaus, e na terça-feira, 25/10, ponto facultativo em referência ao Dia do Servidor Público.
De acordo com a programação divulgada pelo CCZ, as equipes de

vacinadores irão atuar nos seguintes bairros: Nova Cidade, Nossa Senhora das Graças, São José 2, Alvorada III, Conjunto Cidadão, São Geraldo e Chapada, Tancredo Neves e São Jorge.
Na quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28/10), as equipes seguem com a programação no Eldorado e na Vila Amazonas, São Lucas, Vila da Prata, conjuntos Cidadão e João Paulo II, Parque 10 e Bairro da União, conjunto Carlos Braga e Vila da Barra, Nova Floresta e Vila Marinho.

A campanha foi iniciada no dia 23 de setembro e pretende imunizar 237.518 animais, sendo 161.110 cães e 76.408 gatos, o que representa a vacinação de 80% da população estimada de cães e 100% da população de gatos em Manaus, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para a garantia do controle e prevenção da raiva.
O diretor do CCZ, médico veterinário Rodrigo Araújo Rodrigues, explica que a campanha está sendo executada por 300 vacinadores que percorrem os bairros de Manaus, com visita em domicílio, para imunizar cães e gatos.

“O trabalho ocorre nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30. A campanha deve ser executada em um período de 45 dias de trabalho das equipes de vacinadores. Para receber a vacina, os animais precisam ter pelo menos três meses de idade e apresentar boas condições de saúde. E é importante lembrar que a vacina contra raiva deve ser aplicada anualmente, garantindo a proteção para os cães e gatos”, ressalta Rodrigo Araújo.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza o Disque Saúde (0800 280 8 280), atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e a população também pode entrar em contato via Whatsapp do CCZ: Administração – (92) 98842-8359, ou pelo email cczcidadao@pmm.am.gov.br.
Programação

2ª feira, 24/10 – Nova Cidade, Nossa Senhora das Graças, São José II, Alvorada III.

3ª feira, 25/10 – Conjuntos Cidadão IV, VI e VII, São Geraldo, Chapada, Tancredo Neves e São Jorge.
4ª feira, 26/10 – Conjuntos Cidadão IV, VI, VII e Eldorado, Vila Amazonas, São Lucas e Vila da Prata.
5ª feira, 27/10 – Conjuntos Cidadão XII e João Paulo II, Parque 10 e Bairro da União.

6ª feira, 28/10 – Conjunto Carlos Braga, Vila da Barra, Parque 10, Bairro da União, Nova Floresta e Vila Marinho.

Post Relacionado

UGPE realizará obras no espaço de lazer da comunidade Monte Sião

EDI FARIAS

Mais 289 servidores da Prefeitura de Manaus são beneficiados com novas progressões funcionais

victoria Farias

Abate de suínos bate recorde no segundo trimestre, diz IBGE

Redator