O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quarta-feira, 11/5, das 15h às 19h, o primeiro dia de oficina do programa “Amazônia 360º”, com a visão de fomentar o empreendedorismo, via negócios da Amazônia.
A primeira etapa do evento segue até esta quinta-feira, 12.
A ideia da ação é que os jovens que estão participando do programa nessa primeira etapa, possam aprender sobre empreendedorismo e de se transformar oportunidades em negócios. Conforme eles vão avançando, podem elaborar e criar com base no que a região amazônica oferece.
Além de ser totalmente gratuito, o programa oferece orientação, acompanhamento e conexões para se ter um negócio sendo pré-acelerado e apresentado a possíveis investidores, sócios e futuros parceiros de negócio.
“A secretaria por intermédio do Casarão da Inovação Cassina apoiou esse evento desde o início, na abertura das inscrições e nós divulgamos em nossas redes sociais. Hoje estamos cedendo aqui o espaço do casarão para realizar essa primeira etapa e a ideia é que consigamos fomentar com esse programa, mais negócios, e levar à população mais oportunidade para que consiga ver no empreendedorismo, principalmente o público jovem, uma alternativa de gerar renda, emprego e desenvolver a nossa região”, salientou o gerente do Casarão da Inovação Cassina, Fábio Araújo.
Voltado ao público entre 18 e 29 anos ou que resida em Manaus e zona metropolitana, o evento é intitulado “Amazônia 360º: Oficina Despertar”, oferece uma oficina prática e dinâmica aos participantes, para descobrirem mais sobre a Amazônia e suas oportunidades de negócios. Na ocasião, 55 pessoas participaram do primeiro dia de atividade.