Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCultura

Caprichoso reúne elenco azulado para montagem do espetáculo de 109 anos do bumbá

Na manhã desta terça-feira, 25, as equipes de trabalho do Boi Caprichoso reuniram-se no curral Zeca Xibelão para definir ações na programação de aniversário dos 109 anos do Touro Negro de Parintins. O espetáculo azul e branco tratará surpresas para a nação azulada e terá participação de todo o elenco oficial campeão do maior festival de todos os tempos.
Profissionais das diversas áreas estiveram presentes no encontro como eventos, artistas, marujada, dançarinos, figurinistas, músicos, coreógrafos, administrativos e demais colaboradores que fazem parte da criação do espetáculo montado para celebrar a cultura parintinense.
O diretor de eventos do Caprichoso, William Muniz, faz parte da equipe de planejamento que constrói a grande festa. Ele informa que todos os setores do bumbá estão comprometidos em produzir o show. “O Caprichoso como sempre preparando uma belíssima festa pra fechar o ano. Vamos coroar esse ano, um ano de vitórias. Já estamos há algumas semanas fazendo esses preparativos, hoje a gente senta com todo o elenco que vai compor esse grande evento. Convido toda a nação Caprichoso a participar dessa grande festa que terá surpresas incríveis”, destaca.
O artista Preto Pimentel é responsável pela cenografia do curral Zeca Xibelão. Ele informa que o ambiente da festa terá o padrão Caprichoso dos grandes eventos. “É o Caprichoso como sempre fazendo uma cenografia naquele padrão Caprichoso. A torcida pode esperar um belíssimo espetáculo e ao mesmo tempo a cenografia pra acompanhar esse grande evento que é o aniversário do Boi Caprichoso”, afirmou.

Semana azulada

O Caprichoso prepara um esquenta com intensas atividades de celebrações. A programação dos 109 anos de aniversário inicia no dia 31 de outubro e se estende até 05 de novembro.

Ao longo da semana serão realizadas diversas atividades com participação de itens oficiais, Troup Caprichoso, CDC, Marujada, Toadeiros, Banda Oficial Caprichoso, Canto Parintins, Raça Azul, diretoria, artistas, Conselho de Artes e demais setores do bumbá.
Programação:
Dia 31/10 (segunda-feira)

16h – Hasteamento do Pavilhão Azul e Branco

20h – Ensaio da Marujada

Dia 01/11 (terça-feira)

20h – Ensaio da Marujada

Dia 03/11 (quinta-feira)

20h – Ensaio da Marujada
Dia 04/11 (sexta-feira)

20h – Ensaio Técnico da Festa

Dia 05/11 (sábado)

21h – Festa dos 109 do Boi Caprichoso

Post Relacionado

Embraer exportará seis jatos comerciais para a americana SkyWest

Redator

Homem tenta separar briga do irmão e acaba morto, em Iranduba

Redação

UEA divulga resultado de Recurso Administrativo do Vestibular e SIS 2021, 1ª etapa

Patrick