Uma campanha de trânsito da vila de Stoney Stanton, em Leicestershire, na Inglaterra, acabou assustando os pedestres e motoristas que passam pela região.
Com o objetivo de alertar para o excesso de velocidade em vias escolares, autoridades da área colocaram bonecos de crianças nas calçadas, mas as esculturas estão, na verdade, assustando a todos que passam pelo local.
Os bonecos, pintados com blusa azul e calça cinza, têm um olhar perdido e, em alguns casos, até um ar de temor. A combinação fez com que moradores da vila comparassem as esculturas a objetos de filmes de terror.
Adultos e crianças passam pelo local e sempre viram o rosto aos bonecos, que causam diversas sensações nas pessoas, mas todas elas refletem o incômodo que os objetos transmitem.
A esculturas, que estão em uma rua de Stoney Stanton desde julho de 2020, viralizaram nas redes sociais apenas agora. Idealizados pelo religioso Roz Ward, os bonecos receberam os nomes de Billie e Belinda.
Para alguns moradores, a presença das “crianças pintadas” se torna uma distração muito maior para os motoristas do que um alerta de que aquele local é uma área escolar.
Fonte: R7