Blitz Amazônico
AmazonasBrasilCidadaniaCidadania

Ativista indígena Naicia Taciane participa pela primeira vez de uma assembleia para formação de uma nova organização; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

A ativista indígena Naicia Taciane da Silva e presidente dos Apurinã do Amazonas, na comunidade Uiry, do Cacique Geraldo Brasil, onde fica também o Cacique geral da Etnia Apurinã, José Milton Brasil, participou pela primeira vez de uma assembleia para formação de uma nova organização.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Com exclusividade a filha de José Brasil da Silva e Altimeia Brito da Silva, conversou com o portal de notícias Blitz Amazônico para falar da sua emoção em participar desse importante momento na sua luta pelo povo indígena.

“Eu fiquei muito emocionada por conhecer meu sobrinho e primo que não conhecia. Senti uma forte emoção quando vi meus primos Francisco e Jermano, falando para os demais que estavam ali e mostrando que tenho raiz. Isso para mim, foi muito forte e emocionante saber que nossa família Brasil tem uma força e aí eu entendo o motivo pelo qual tenho uma força inabalável dentro de mim. O espírito testifica”, destacou.
“Uma coisa achei muito bonito que meu primo Jermano falou, as pessoas não procuram saber e saem falando o que não sabe. Fiquei muito feliz, agora eu sei quem é sangue do meu sangue e em momento algum vou deixa eles, sozinho, vou apoiar, estamos juntos nessa luta. Ainda vou conhecer cada um da minha família, é só esperar o tempo de Deus. Agora quero só focar no meu objetivo, a luta continua, mas a vitória já é garantida”, completou.

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Post Relacionado

Sancionada lei que destina 5% do FNSP ao enfrentamento da violência contra a mulher

Redator

Wilson Lima assina convênios para destinar R$ 2 milhões aos municípios de São Paulo de Olivença, Novo Airão e Anamã

Redator

“Ouvido quente”: WhatsApp prepara nova função para avisar quando alguém falar de você

Shayenne