Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Ataque em escola deixa 19 mortos no Afeganistão; veja vídeo

Um ataque com explosivos em uma escola em Cabul, Afeganistão, deixou 19 pessoas mortas e 27 feridas nesta sexta-feira (30/9). Um homem supostamente teria entrado no local, com explosivos amarrados ao corpo e os detonado.








Apesar da configuração do atentado, o crime ainda não foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, que é o principal rival do Talibã, desde a tomada do Afeganistão em agosto de 2021.

Localizada na região de Dasht-e-Barchi a escola fica em um território onde residem, principalmente, membros da comunidade Hazara, que é deorigem turca e mongol. De acordo com informações dadas pelo porta-voz da polícia afegã, Khalid Zadran, acontecia um vestibular no centro de ensino.

“Um curso educacional chamado ‘Kaj’ no 13º distrito da cidade de Cabul foi atacado hoje, que estava realizando o exame de admissão.Infelizmente, informações preliminares mostram que 19 pessoas perderam a vida e outras 27 ficaram feridas. Ataques a alvos civis que comprovam a brutalidade do inimigo são fortemente condenados”, explicou o porta-voz.

Nas redes sociais, um jornalista afegão disse que o vestibular foi anunciado por Cabul e províncias.

*Com informações do Metrópoles*.

Post Relacionado

Novo Centro Municipal de Testagem é vistoriado pelo prefeito David Almeida

Victória Farias

Corpo esquartejado é encontrado em área de mata no Iranduba

Shayenne

Flamengo anuncia contratação de reforço de R$15 milhões; veja vídeo

Shayenne