Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Asfalto novo impulsiona vendas em área comercial do Alvorada

As obras do programa “Asfalta Manaus” chegaram à área comercial do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, nesta manhã de quinta-feira, 6/10.


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha recapeando as ruas 7 e 9.

“Não só essa, como também as outras ruas do bairro estão bonitas”, atestou Rogério Marques, de 35 anos. Ele trabalha em uma distribuidora de bebidas da área.

O trabalho reflete, ainda, nas vendas, segundo Marques. “É bom que esse trabalho valoriza os imóveis e ajuda no movimento do comércio. A gente, que é comerciante, já sente o impacto”, complementou.

O secretário municipal de Obras, Renato Júnior, explica que, na gestão do prefeito David Almeida, há o cuidado em viabilizar o tráfego nas áreas de movimentação intensa.
“Entendemos que, áreas como essa, de comércio, requerem uma atenção redobrada. Era constrangedor ouvir dos comerciantes e moradores que o tráfego aqui estava comprometido pelos buracos”, afirmou Renato.
As equipes da Seminf trabalham aplicando 300 toneladas de asfalto em 400 metros da rua 7. O secretário garante que, ainda nesta quinta-feira, as equipes finalizam o serviço nessa e também na rua 9.
“Estamos dando celeridade para entregar as ruas do bairro todas recapeadas. Já foram 92 ruas entregues. Hoje avançamos com o Asfalta Manaus em mais vias da zona Centro-Oeste”, afirmou o titular da Seminf.

Morador há 15 anos, Raimundo Alves destacou que a qualidade empregada no serviço é inédita nas ruas do bairro. “Antigamente, quando o pessoal asfaltava, passava só aquela ‘maquiagem’. Quando chovia, saía todinho o asfalto. Já dá para ver a diferença, essa é a primeira vez que eu vejo um trabalho de infraestrutura decente no Alvorada”, relatou.
Texto e fotos – Alessandra Taveira/Seminf

Post Relacionado

Balsas do garimpo ilegal são queimadas no Rio Madeira em operação da Polícia Federal

Shayenne

Prefeitura realiza Jogos Interculturais Indígenas, primeiro evento como Cidade Sul-Americana do Desporto

blitzamazonico

Jovem de 20 anos falece após aplicação de piercing por bactéria que se alojou no cérebro; médicos alertam

Shayenne