Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Após fuga de vítima explorada, PF cumpre mandados contra tráfico de mulheres brasileiras

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (23) uma operação contra associação criminosa especializada no tráfico internacional de pessoas. De acordo com a PF, o grupo aliciava pessoas no Rio de Janeiro, com o objetivo de explorá-las sexualmente.







A PF começou a investigar o grupo depois que uma vítima da quadrilha conseguiu fugir. A mulher havia sido aliciada por uma agenciadora, em Búzios, na Região dos Lagos, com a promessa de um emprego na Itália.

Ela teve todas as despesas com passagem aérea e emissão de passaporte pagas pelo grupo. No entanto, ao chegar à cidade italiana de Empoli, em vez do trabalho prometido, a vítima foi colocada em cárcere privado e obrigada a se prostituir diariamente.

A vítima conseguiu fugir e o caso foi descoberto pela PF. A polícia suspeita que o grupo esteja ligado à máfia italiana e também use as vítimas como “mulas” (pessoas que transportam drogas) para o tráfico internacional.

Na ação de hoje, chamada de Operação Lenocinium, estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão na cidade de Búzios, que foram expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

DR. MIKE PROPÕE CORRENTE DE CONFIANÇA PARA COMUNITÁRIOS

Redação

Programa Criança Feliz realiza mais de 31 mil visitas em 59 municípios amazonenses

Victória Farias

Prefeitura convoca 130 professores de Ciências e Matemática aprovados em PSS

Victória Farias