Blitz Amazônico
Cultura

Boi Garantido é destaque no Festival de Dança de Joinville com coreografia campeã de grupo amazonense

A energia do Boi do Povão contagiou o público mesmo a mais 2.700 quilômetros de Parintins. Com a coreografia “O Boi do Povo Vermelho”, o grupo Gandhicats Project, de Manaus (AM), encantou a plateia do Festival de Dança de Joinville e sagrou-se campeão da categoria Danças Populares Brasileiras Conjunto Sênior, na segunda-feira (22), competindo com outros sete grupos de diferentes estados.


Foi uma apresentação digna de uma das maiores notas da sexta Noite Competitiva do evento. E além de agradar aos jurados, a coreografia do grupo amazonense acabou ovacionada pela plateia, que foi ao delírio quando o Boi Garantido surgiu no palco em um dos momentos mais aplaudidos da noite.


O Gandhicats Projet, dirigido por Gandhi Tabosa, levou mais de 40 bailarinos ao Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes. Para chegar à cidade catarinense, o grupo fez vaquinhas online e eventos a fim de arrecadar dinheiro para custear a viagem, sonho de muitos bailarinos de diversos gêneros da dança.


Além da coreografia que levou o título, o grupo compete com outras três coreografias na Mostra Competitiva nos gêneros Dança Contemporânea e Danças Urbanas. O Festival de Dança de Joinville segue até 27 de julho, com quase 15 mil participantes.


Foto: Crédito da imagem: Nilson Bastian

Post Relacionado

Da Amazônia para o mundo: Arnaldo Garcez estreia exposição itinerante em Manaus

blitzamazonico

Professor de História, aqui do Amazonas, será reconhecido nacionalmente

EDI FARIAS

Casa das Artes recebe 4ª edição do ‘Tour Sapatônico’, neste sábado

EDI FARIAS