Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

No bairro da Glória, moradores recebem Eduardo Braga com respeito por ele ter executado a obra que foi um divisor de águas na vida de milhares de pessoas

O candidato ao governo do Amazonas falou sobre a retomada do Prosamim e sobre as propostas para segurança pública e social.


Na manhã desta sexta-feira (9), os moradores do bairro da Gloria receberam o senador e candidato pela coligação “Em defesa da vida” (MDB/PSD e a federação PT/PCdoB e PV), senador Eduardo Braga (MDB), como um amigo querido que retorna para solucionar problemas, que se arrastam há vários anos, desde que o idealizador do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), deixou o governo em 2010.
A dona de casa Kátia Soares, 57 anos, que nasceu e viveu no bairro a vida inteira, não esquece as benfeitorias, que a administração de Eduardo Braga realizou na área. “Muita gente morava aqui em palafita, sem segurança, sem higiene. As pontes eram precárias. O Eduardo nos deu esta orla maravilhosa, onde podemos caminhar, nos divertir com a família”, relembrou a ação do então governador Eduardo Braga.

O padeiro aposentado Militino de Magalhães fez questão de abraçar o candidato, que priorizou a infraestrutura para dar qualidade de vida para o povo e entregou moradia popular digna. Declarou apoio e pediu a retomada das obras a partir de 2023. “Ele foi o que mais fez pela gente. Espero que ele ganhe para indenizar os proprietários de casas que vão para fundo toda vez que chove e faça aqui uma área bem bonita. Esse projeto do Prosamim da Glória deveria ter tido uma continuidade, mas isso não aconteceu. Tenho certeza de que o Eduardo faz”, falou o aposentado.

Eduardo Braga prometeu retomar as obras de infraestrutura, como o Prosamin e investir em habitação popular. “Durante a minha gestão, foram construídas 30 mil casas populares, que foram dadas para 30 mil famílias. Esses imóveis foram erguidos por trabalhadores, que tiveram seus empregos garantidos a partir dessas obras. Quando a gente faz moradia popular, a gente gera emprego para o pedreiro, para o encanador, para o eletricista, para o pintor, para o servente”, enfatizou o candidato que apresenta como proposta a elevação do montante destinado a investimentos na área de infraestrutura.
Segurança e assistência social

Durante a caminhada, a maioria dos pedidos para a futura administração do político, que tem mais de 40 anos de vida pública, estiveram centrados em dois temas emergenciais: a falta de segurança pública e a fome, que tem afetado centenas de famílias no bairro.

“A segurança pública é precária por falta de investimentos em tecnologia, planejamento, inteligência. Ao mesmo tempo, o Amazonas precisa de políticas sociais para resgatar estes jovens, dando oportunidade de eles dizerem não ao crime. Portanto, as nossas ações têm dois pilares: o fortalecimento das policiais civil e militar a partir do oferecimento da estrutura necessária para o combate ao crime assim como ação articulada com a força nacional, forças armadas, polícia federal para combater o narcotráfico e trafico de armas; e do outro lado, uma forte política social, o ‘Novo Cidadão’, onde destinaremos R$ 500 todos os meses para as famílias mais vulneráveis”, garantiu Eduardo Braga.

O candidato complementou que haverá contrapartida para os que receberem o auxílio. “As famílias deverão manter os jovens nas escolas, participando do projeto ‘Jovem Cidadão’. Os adultos desempregados participarão de cursos de profissionalização e micro e pequenas empresas, assim como profissionais liberais serão financiados para aumentar as chances de absorção pelo mercado de trabalho e de elevação da renda familiar.

Post Relacionado

Prefeito David Almeida se reúne com ministro das Cidades em busca de recursos para habitações populares

blitzamazonico

Celebridades criticam argumento de ‘caridade’ de Jade no BBB

Shayenne

Prefeitura de Manaus participa da 305ª reunião do CAS para avaliar R$ 515 milhões em investimentos

Victória Farias