Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

‘Asfalta Manaus’ chega a 15 vias do conjunto Manauense, na zona Centro-Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as obras do programa “Asfalta Manaus” no conjunto Manauense, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade.


O conjunto, que abriga, além de residências, muitos estabelecimentos comerciais, estava com as ruas tomadas por buracos. Nesta quinta-feira, 15/9, as equipes atuam no recapeamento da rua Pérola Negra, com a aplicação de 200 toneladas de asfalto. Ainda hoje, outras quatro vias do conjunto Manauense serão recapeadas em toda a extensão.

Desde o início da semana, uma equipe composta por 30 trabalhadores da prefeitura realiza os serviços de fresagem, imprimação, finalizando com a aplicação de massa asfáltica, garantindo, assim, o recapeamento total no local. De acordo com o superintendente de obras da Seminf, Ítalo Oliveira, cada rua do conjunto Manauense, onde se encontra a equipe de obras, recebe a implantação de 200 toneladas de asfalto por dia. No total, 15 vias serão totalmente recapeadas no conjunto.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, de levar infraestrutura de qualidade a toda a cidade, e aqui no Manauense não é diferente. As máquinas do ‘Asfalta Manaus’ estão a todo o vapor, trazendo recapeamento de qualidade, como há muito tempo não acontecia”, afirmou o engenheiro.
O programa “Asfalta Manaus” tem a meta de recapear 10 mil ruas em todas as zonas da capital, com a missão de transformar Manaus em uma cidade de referência em infraestrutura viária para todo o país.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

Prefeitura informa que edital ‘Manaus Faz Cultura 3’ segue aberto até 30 de abril

victoria Farias


Prefeitura encerra última edição de 2025 do ‘Procon Manaus Itinerante’ na Colônia Antônio Aleixo

blitzamazonico

Prefeito David Almeida lança ‘Auxílio Empreendedor 2022’ e ‘English Manaus’ para trabalhadores afetados pela pandemia

Victória Farias