Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsportes

Esporte à Meia-noite é uma das apostas de Daniel Almeida para diminuir criminalidade entre jovens e adolescentes no AM

Valorizar o jovem e o adolescente e mantê-los distantes do envolvimento com a criminalidade e as drogas, principalmente nas periferias do Amazonas, é uma das preocupações do candidato a deputado estadual Daniel Almeida. 


E para manter os jovens longe das drogas, da ociosidade e da criminalidade, o candidato com o número 70070 apresentou, essa semana, nas redes sociais, o projeto Esporte à Meia-noite.
A proposta de campanha tem o objetivo de realizar ações esportivas como futebol, futsal, handebol, skate e outras modalidades, sempre no período noturno, em diversos locais do Amazonas, como forma de chamar a atenção dos adolescentes e jovens que estão ociosos nas ruas, no período noturno.

“A ideia é termos nossos adolescentes e jovens participando de ações esportivas, culturais e de lazer, no período noturno. Em parceria com órgãos públicos, privados e associações, é fundamental o empenho de todos nós, assim como dos familiares desses jovens, para que tenhamos a oportunidade de mantê-los longe da criminalidade”, declarou Daniel em comício no bairro Jorge Teixeira, na noite da última terça-feira (20).
É com base na pesquisa Homicídios na Infância e Adolescência no Brasil, da ONG Visão Mundial, que apontou o aumento de 66,14% de homicídios entre crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 19 anos, que Daniel trata como prioritária a inclusão dos jovens amazonenses dessa faixa etária no projeto.
“É grave a nossa perda. Essa pesquisa tem como base os últimos dez anos. São jovens e adolescentes que deixam de sonhar com uma vida de bem e partem para a criminalidade, onde vão encontrar a morte. Nosso Amazonas está indo nesse tenebroso caminho. E além das minhas propostas de empregabilidade, vejo que o esporte é um fator fundamental para diminuir essa curva. É um projeto, que caso eleito, quero o apoio de todos para mudar essa história”, disse.
Valorização do esporte e da cultura de rua
Ainda dentro da proposta do esporte, Daniel tem buscado conversar com pessoas que realizam ações sociais e esportivas em vários bairros de Manaus. Vendo a falta de apoio a competições urbanas, o candidato se comprometeu em valorizar as modalidades de rua.

“Hoje temos o breaking como esporte olímpico. O que vejo são poucas pessoas apoiarem os eventos de rua, como as batalhas de breaking, batalhas de MCs e até mesmo o próprio skate. Em países de primeiro mundo, esses atletas, dançarinos, são tratados com todo o respeito. Aqui no Brasil são marginalizados. É isso que queremos acabar e valorizar essas pessoas que sonham em levar a bandeira do Amazonas ao lugar mais alto do pódio”, finalizou.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados em Oficinas de Ovos de Páscoa

Patrick

“OH, O NORTE CHEGOOOOU!” Guerreiras do time Valkyrias conquista título de campeãs do Brasileiro de Flag Football em São Paulo

Victória Farias

Webconferência da Prefeitura de Manaus fortalece acesso de mulheres ao Serviço de Diagnóstico de Câncer de Mama

Victória Farias