Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Vladimir Putin convoca 300 mil russos contra Ucrânia e ameaça início de guerra nuclear


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decretou, nesta quarta-feira (21/9), a primeira mobilização do país desde a Segunda Guerra Mundial.




De acordo com o chefe de Estado, o Ocidente quer “destruir e dividir” a nação russa e, por isso, a medida será tomada. A intenção é convocar 300 mil cidadãos – que já tiveram alguma experiência militar – para a guerra contra a Ucrânia.


Em pronunciamento, o líder russo falou que pode usar armas nucleares caso a soberania do país seja ameaçada. “Isso não é um blefe”.

“O objetivo do Ocidente é enfraquecer, dividir e destruir nosso país. Eles dizem que em 1991 foram capazes de dividir a URSS, e agora chegou a hora da própria Federação Russa, que deveria se dividir em muitas regiões em guerra”, falou.

Putin alertou que Moscou vai se defender com todo o seu vasto arsenal em caso de enfrentar uma ameaça nuclear.

“Não temos o direito moral de entregar pessoas próximas a nós para serem despedaçadas pelo carrasco. Não podemos deixar de responder ao desejo deles de determinar seu próprio futuro”, disse.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Idam e Ufam apoiam projeto que incentiva jovens ao cooperativismo e associativismo em Parintins

Victória Farias

Cidade Mais Segura: homem é preso com armas, drogas e munições em Iranduba

Redação

Ambulâncias e unidade de saúde temporária irão garantir atendimentos de urgência no ‘Festival #SouManaus Passo a Paço 2022’

Victória Farias