Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaELEIÇÕES

Ao lado de Bolsonaro em Manaus, governador do AM é vaiado e desiste de fala

No primeiro comício eleitoral com a participação de Jair Bolsonaro (PL) em Manaus, o governador e candidato à reeleição no Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), apoiado pelo presidente, foi vaiado pela plateia e desistiu de discursar na tarde desta quinta-feira (22). 

Uma declaração de Lima estava prevista no evento, mas, depois dos candidatos a deputado e senador, o microfone foi direto para as mãos de Jair Bolsonaro, o último a falar ao público

Nos momentos em que o nome de Wilson Lima foi citado, o público respondeu com vaias. Isso aconteceu de forma marcante enquanto o ex-ministro Alfredo Nascimento discursou no palco citando o governador.

Em primeiro lugar nas pesquisas, Lima tem uma gestão marcada por colapsos do sistema de saúde na pandemia de coronavírus, crises ambientais, na segurança pública e suspeitas de corrupção. Seus principais adversários na disputa são os ex-governadores Eduardo Braga (MDB), senador, e Amazonino Mendes (Cidadania).

Já Bolsonaro seguiu roteiro de seus comícios pelo país e voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegando a chamá-lo de novo “bandido de nove dedos” pesquisa Datafolha divulgada na noite de hoje mostra que o petista está com 47% das intenções de voto, com chance de vencer no primeiro turno.

“Aqui em Manaus sei que é comum se encontrar com venezuelanos, sei que vocês conversam com eles. Lá atrás, aquele bandido de 9 dedos fez campanha para [Hugo] Chávez na Venezuela e depois para [Nicolás] Maduro”, disse Bolsonaro, antes da divulgação do levantamento.

Ele também voltou a criticar os governos da Nicarágua e Venezuela e a associar, equivocadamente, o candidato petista à defesa do aborto, da liberação das drogas, do cerceamento da liberdade imprensa e do comunismo.

Mais cedo, em passagem por Belém, Bolsonaro também mirou no ex-presidente e disse que Lula “continuará no lixo da história” e “nunca mais vai roubar o povo brasileiro”.

Pix, “culpa do Bolsonaro”

Antes do início dos comícios, o locutor e animador do evento citava pautas positivas do governo federal, quando Bolsonaro pediu que ele puxasse o coro de que a “culpa do pix” era do presidente.

O candidato à reeleição tem propagado que o pix foi criado em seu governo, mas o projeto começou a ser pensado durante o governo Michel Temer (MDB).


Fotos: Ricardo Machado 

Fonte: UOL 

Link:https://www.bol.uol.com.br/noticias/2022/09/22/jair-bolsonaro-comicio-manaus-eleicoes.htm


Post Relacionado

Joelma lança videoclipe gravado na Amazônia no dia em que faz 48 anos

Shayenne

Prefeitura de Manaus realiza obras de manutenção na zona Leste da capital

Victória Farias

Prefeito de Jacarecanga, Valdo do Posto é recebido pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira

Redação