Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Manaus ganha destaque no maior evento B2B do Turismo do país

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manaus), ganhou destaque, nesta quinta-feira, 20/10, durante a abertura da Brazil Travel Market (BTM), considerado o maior evento de B2B do turismo de todo o Brasil, que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, no Nordeste do país.


A feira acontece até esta sexta-feira, 21/10.
“É o Brasil reunindo aqui e fazendo negócios. Estamos fechando grandes parcerias junto com a organização da Brazil Travel Market. O ministro do Turismo (Carlos Brito) esteve aqui com a gente e reconheceu a importância de Manaus para o mercado turístico”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.
O estande de Manaus teve movimentação intensa dos visitantes ao longo de todo o evento. A proposta é oferecer uma verdadeira imersão do ecoturismo, além de apresentar a culinária típica da região amazônica produzida diretamente pelas mãos do chef Cláudio Procópio, que ganhou o prêmio Dólmã, na categoria regional.

O embaixador da gastronomia da região Norte do país preparou um pirarucu defumado com coco, farinha do uarini com ervas amazônicas, além da geleia de cupuaçu e tucupi, que é um sumo amarelo extraído da raiz da mandioca brava.

“Não estamos falando só da parte cultural que é linda, mas também da parte gastronômica. Até porque gastronomia também é cultura. Então, muitas pessoas são atraídas ao estande por curiosidade, querendo saber o que é o pirarucu, o que é o tambaqui, onde encontrar e como fazer”, disse Procópio.
Manaus é um destino consolidado no segmento turístico brasileiro, pois apresenta grandes vantagens competitivas para o desenvolvimento da economia. A expectativa é receber 5 mil pessoas no estande, nesta sexta-feira, 21/10, entre visitantes, expositores e convidados.
Brazil Travel Market

A BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado.
O público principal são agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.

Texto e fotos – Flávia Moura / Manauscult

Post Relacionado

Covid: laboratório identifica subvariante inédita em criança

Shayenne

Prefeitura de Manaus aprova projeto de reforma da sede do Implurb, no bairro Compensa

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus desobstrui mais de 20 mil bueiros e recupera 3,1 mil tampas de caixas coletoras em dois anos

victoria Farias