Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaGoverno do Amazonas

UGPE realiza mapeamento das pontes e acessos na Comunidade da Sharp

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas realizou, nesta terça-feira (28/12), realizou o mapeamento das pontes e acessos da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.


O trabalho, que contou com o apoio do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) local, visa colaborar com a Prefeitura de Manaus na recuperação dos acessos feitos por pontes na comunidade.
A ação foi alinhada a partir de uma reunião ocorrida no último dia 10, na UGPE, com a participação da Defesa Civil Municipal e de representantes da comunidade, a fim de discutir um plano de contingência para o local, que sofre com as alagações provocadas pelas chuvas.

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, explicou que a ação tem como objetivo colaborar com o Município e com as famílias que ali estão, enquanto as obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) ainda iniciam na área. O programa prevê o reassentamento de cerca de 2 mil famílias na comunidade.
“Por ser uma das nossas áreas de intervenção, a intenção é apoiarmos as ações em prol das famílias que ali estão”, disse.

O engenheiro civil da UGPE, Petrônio Gato, afirmou que os dados levantados pelos técnicos e engenheiros serão repassados aos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e à Defesa Civil, para que possam atuar em ações preventivas, visando a segurança dos moradores da área.
“O fato de já termos a área toda mapeada digitalmente, em virtude da desapropriação pelo Prosamin+, foi um facilitador para observarmos as imagens georreferenciadas e realizarmos o mapeamento prévio das condições dos acessos”, explicou.
O morador e membro do Nupdec da Comunidade da Sharp, Celso Ventura, afirma que é de extrema importância essa parceria entre os órgãos e o grupo, para a prevenção de acidentes com os moradores do local.
FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Post Relacionado

Ideia de aposentado para validade mais visível em remédio vira projeto Compartilhe este conteúdo no Whatsapp

Redator

Rússia admite usar armas nucleares caso esteja em risco

Shayenne

CMO pode votar crédito para Legislativo, Judiciário e outros órgãos

Redator