Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura entrega benefícios eventuais às famílias prejudicadas pelas chuvas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), continua atuando na assistência às famílias atingidas pela chuva na semana passada.


Nesta terça-feira, 25/1, foram atendidas famílias do bairro Nova Cidade e da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na zona Norte.

Até o momento, 135 famílias das comunidades Bairro Novo, Rio Piorini, Fazendinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e bairro Nova Cidade já foram beneficiadas com a entrega de colchões de casal e solteiro, cestas básicas e kits limpeza. Ao todo foram entregues 505 benefícios. As equipes da Semasc continuam nos bairros e comunidades, dando continuidade aos atendimentos.

Das famílias atendidas, 37 foram inseridas no programa Auxílio Aluguel, pois conforme avaliação feita pela Defesa Civil, as casas ofereciam risco aos moradores.
“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos com as nossas equipes nos bairros e comunidades, atendendo aos moradores que sofreram perdas por conta das fortes chuvas e alagamentos. Muitos estão sendo referenciados para os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para que façamos o acompanhamento das famílias”, informa a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.
Para a moradora Ana Gleicy Brito, de 42 anos, o trabalho da prefeitura tem sido importante para as famílias. “Estou muito agradecida por tudo que fizeram por nós, pois estão nos dando todo o suporte. Foi muito triste o que aconteceu conosco, mas o atendimento está amenizando as perdas”, conclui.

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Post Relacionado

Prefeitura divulga lista preliminar das cooperativas selecionadas para participar do projeto ‘Coleta Seletiva Manaus’

Victória Farias

INDT apresenta projetos de inovação para a Suframa

blitzamazonico

Amazonino diz que no seu plano de Governo habitação será prioridade

Redação