Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM prende homem pelo crime de estupro de vulnerável contra enteada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quarta-feira (09/02), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 50 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 10 anos.


A vítima é enteada do indivíduo e portadora de deficiência intelectual.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as equipes tomaram conhecimento do caso no dia 11 de janeiro deste ano, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o crime.
“A genitora contou que descobriu o fato enquanto mexia no aparelho telefônico do infrator. Na lixeira do smartphone, encontrou fotos íntimas do homem e da criança, ocasião em que foi questioná-lo, e ele negou. No entanto, a menina confirmou que o delito ocorria na ausência da mãe”, disse a delegada.

A autoridade policial explicou que o indivíduo foi preso após comparecer à delegacia, momento em que a ordem judicial em nome dele foi cumprida.
Decisão judicial – O mandado de prisão em nome do homem foi expedido no dia 14 de janeiro deste ano, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da Central de Plantão Criminal.
Procedimentos – O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Policial tenta se despedir da família enquanto agoniza após levar tiro na cara; veja vídeo

Shayenne

Prefeitura participa de sessão em homenagem aos 50 anos do CRA

Victória Farias

Polícia Civil do Amazonas prende homens em posse de 650 gramas de ouro

EDI FARIAS