Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade, lamenta morte do empresário e professor Saul Benchimol

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) manifestou-se, ainda na noite de domingo, sobre a morte do professor, empresário e membro da Academia Amazonense de Letras, Saul Benchimol.

Segundo o parlamentar, ele foi um homem que escreveu seu nome na história do Amazonas. “Dr. Saul Benchimol deixa um admirável legado à sociedade amazonense, como professor, intelectual e empreendedor”, disse.
O parlamentar lembrou que o empresário foi homenageado, em setembro de 2021, com a Medalha do Mérito Ruy Araújo, a maior comenda da Casa Legislativa, concedida a pessoas que atuam de maneira honrosa e se destacam nos diversos segmentos da sociedade amazonense, numa propositura do deputado Serafim Corrêa (PSB), aprovada por unanimidade em plenário. 

“Nessa ocasião, tive a oportunidade de agradecer-lhe pessoalmente, por toda a contribuição que ele e sua família deram para o nosso Estado”, ressaltou, acrescentando que se sentiu muito honrado em presidir aquela sessão.
Para Cidade, todo o Amazonas tem admiração pela família Benchimol. “Dr. Saul é um homem que ajudou muito o Estado do Amazonas. 

Um empreendedor, um homem competente, um professor, um exemplo para as gerações presentes e futuras, seja à frente das empresas de sua família que sempre contribuíram para a geração de emprego e renda para os amazonenses; seja com sua brilhante carreira acadêmica, por meio da qual formou grandes profissionais na área de Economia”, afirmou. 

“É uma perda irreparável, não só para seus familiares e amigos, mas para toda a sociedade amazonense”, finalizou.

Post Relacionado

Prefeitura instala mais um ponto de coleta de seletiva na zona Norte

Victória Farias

Adolescente que voltava de aniversário morre após ser atropelado em faixa de pedestres no São Jorge

Shayenne

Motorista fica preso às ferragens após carro ir parar debaixo de carreta em Manaus

Jessika Caldas