Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Idoso é preso após perturbar a ex-namorada enviando vários Pix

Um idoso de 67 anos foi preso por importunação em Fortaleza (CE), após enviar uma série de mensagens para a ex-namorada usando o Pix.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A vítima, de 56 anos, já possui uma medida protetiva contra o suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir e ameaçar a ex com ligações e mensagens, segundo informações da Polícia Civil do estado do Ceará.

Em uma tentativa de fugir do assédio do idoso, a mulher bloqueou o ex-namorado de todas as redes sociais e também restringiu ligações e mensagens feitas pelo número de celular do suspeito, com quem havia terminado o relacionamento há cerca de quatro meses.

Além dos bloqueios, ela também registrou um boletim de ocorrência contra o homem, obtendo uma medida protetiva que deveria obrigá-lo a não tentar contato com a vítima.

Mas nem mesmo as denúncias foram suficientes para parar o investigado.
Ele continuou perseguindo a ex com depósitos de valores baixos, por meio de Pix. A ferramenta permite o envio de mensagens breves junto às quantias transferidas.

Em uma delas, divulgada pela Polícia Civil, o idoso diz “estar com saudade” da vítima. Em outra, pede que ela retire o processo contra ele.

O suspeito, que tem passagem pela polícia por estelionato, descumpriu os termos da medida protetiva. Ele foi detido na terça-feira (8), em sua casa no bairro Damas, em Fortaleza, e conduzido para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da capital, sob um mandado de prisão preventiva.

O inquérito policial que investigava o caso foi concluído na quarta-feira (9). Os nomes do suspeito e da vítima não foram divulgados, o que impossibilitou a busca pelo posicionamento de ambos os lados.

Fonte: Portal Expresso AM

Post Relacionado

Manaus sofre aumento em furtos de cabos de semáforos

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na alameda do Samba com serviços de limpeza

Victória Farias

Prefeitura de Manaus treina servidores sobre as atualizações do sistema SISPREV

Victória Farias