Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Japurá, Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas e estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, na terça-feira (29/03), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva em nome de Josimar Vasconcelos Rodrigues, 35, por tráfico de drogas.


E na quarta-feira (30/03), por volta das 15h, Adriano de Castro Vieira, 30, foi preso por estupro de vulnerável.
De acordo com o investigador Carlos Cavalcanti, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento dos mandados de prisão por meio de carta precatória – que é uma forma de comunicação entre juízos, que estão em estados ou locais diferentes, com objetivo de cumprir algum ato processual – enviada ao Fórum de Japurá.

“Com base nisso, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender Josimar em frente à sua casa, localizada na travessa Raimundo Cruz, já Adriano foi encontrado em uma outra via pública da sede do município”, relatou Cavalcanti.
O gestor esclareceu que a ordem judicial em nome de Josimar foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Tefé (a 523 quilômetros da capital), enquanto o mandado em nome de Adriano fora expedido pela Vara de Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças, de Manaus.

“As nossas equipes policiais estão sempre atuantes para reprimir qualquer ilícito penal que venha a ser praticado neste município”, afirmou.
Procedimentos – Josimar responderá pelo crime de tráfico de drogas e Adriano pela prática de estupro de vulnerável. Ambos estão custodiados na 65ª DIP, à disposição da Justiça.

Post Relacionado

Golpe do pix oferece R$ 50 em comemoração ao Dia dos Pais. Entenda

Shayenne

Renegociação de dívidas do Fies já pode ser feita em novo aplicativo

Shayenne

Prefeito David Almeida fiscaliza obras de contenção de erosão na zona Norte

Victória Farias