Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Seap integra mais 22 internos no Programa Trabalhando a Liberdade na UPP

Com intuito de promover oportunidade de ressocialização, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou um momento simbólico de integração de novos internos ao Programa Trabalhando a Liberdade da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, Km 02, ramal Bela Vista, em Manaus.
O projeto ocorre por meio da parceria entre a Seap e a empresa terceirizada RH Multi, tendo como objetivo preparar os internos dentro de um conjunto de boas práticas aplicadas para sua inserção no programa de ressocialização.
Durante a atividade, foram entregues às pessoas privadas de liberdade (PPLs), os manuais do reeducando trabalhador, que irão auxiliar durante os cursos de capacitação e nos trabalhos realizados pelos internos dentro do sistema prisional.

O secretário titular da Seap, coronel Paulo Cesar, afirma que o projeto muda as perspectivas dos internos.
“O Trabalhando a Liberdade vem atuando como uma porta aberta para pensamentos e atitudes positivas das PPLs. Muitas pessoas que passam por esse projeto se tornam pessoas com objetivos modificados, de obterem ainda mais conhecimento profissional por meio da qualificação e poder trabalhar honestamente”, pontuou.
“Às vezes tudo que precisamos é de alguém que acredite em nós, e nos ajude a andar pelo caminho correto. Agora pelo programa vou poder deixar todas as coisas negativas no passado e me tornar alguém que trabalha e age honestamente. Estou muito feliz por isso”, relatou, emocionado, o interno Messias (nome fictício).

Post Relacionado

Autoridades de saúde do Brasil ficam em alerta após avanço de Hepatite infantil na Europa

Shayenne

Detento mata esposa enforcada durante visita íntima

Redação

Bandido recebe ‘carinho’ da população após cometer assaltos na zona Sul de Manaus

Shayenne