Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui recapeamento asfáltico em 22 vias dos conjuntos Ben Hur e Vila Nova, na zona Norte

O programa “Asfalta Manaus” executado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança nas obras de manutenção da malha viária em todas as zonas da capital.


Nesta terça-feira, 27/9, as equipes de obras finalizaram os serviços de recapeamento asfáltico em 22 ruas dos conjuntos Ben Hur e Vila Nova, localizados no bairro Cidade de Deus, zona Norte.
Os locais não passavam por obras há pelo menos 20 anos e havia vias completamente intrafegáveis, entre elas, a José Costa Tapajós, uma das principais avenidas de rota do transporte coletivo, que faz a interligação entre os dois conjuntos residenciais.
Assim que iniciaram as obras, as equipes da Seminf fizeram um serviço de reparo profundo, por conta da grande quantidade de buracos, com o intuito de nivelar as vias. Em seguida, realizaram a fresagem, com a retirada de todo o antigo asfalto danificado, concluindo com a aplicação da nova massa asfáltica, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que possibilita ao pavimento maior resistência para o tráfego, e é um material extremamente resistente ao atrito e fricção.

O diretor de Acompanhamento de Obras da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, fiscalizou toda a obra de recapeamento asfáltico nos dois conjuntos.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, trabalhando nas comunidades, nas vias principais, paralelas, becos e vielas. Nos conjuntos Ben Hur e Vila Nova a situação era péssima, com ruas intrafegáveis, especialmente vias de intenso tráfego de ônibus do transporte coletivo, prejudicando a população e causando insegurança. Viemos aqui, conversamos com os moradores e imediatamente colocamos as máquinas nas ruas para trazer asfalto de qualidade, e assim seguimos em todas as zonas de Manaus”, afirmou Rodrigues.

Os conjuntos Ben Hur e Vila Nova receberam 4,4 mil toneladas de massa asfáltica para o recapeamento total de 22 ruas. A manicure Socorro Nascimento, 45, moradora da comunidade Ben Hur, se mostra agradecida pelo trabalho da prefeitura.
“É muito bom ver que os buracos sumiram aqui do nosso conjunto. Foram anos de espera, até que vimos as máquinas chegarem e fazerem esse trabalho maravilhoso. Olha só, o asfalto está novinho e a gente espera que permaneça assim por muito tempo”, disse a moradora.
As equipes de obras do programa “Asfalta Manaus” continuam os serviços de recapeamento asfáltico em todas as zonas da cidade. Com a finalização dos serviços nos conjuntos Ben Hur e Vila Nova, os trabalhos seguem na zona Norte, com o recapeamento asfáltico da rua São João, no bairro Cidade de Deus, que possui quase um quilômetro de extensão e receberá 725 toneladas de massa asfáltica.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

TOMA DISTRAÍDO! Casal reage a assalto e dá uma surra em bandido que fica moído de tanto apanhar; VEJA VÍDEO

Redação

Amazonas tem redução de 64% nos casos notificados de dengue

Shayenne

Educadora da Prefeitura de Manaus irá participar de evento internacional

Victória Farias