Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida ressalta a multidão de participantes da ‘Marcha para Jesus’

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, neste sábado, 28/5, da 28ª edição da “Marcha para Jesus”. 


O evento cristão reuniu mais de 100 mil fiéis, que percorreram a avenida Constantino Nery até o Centro de Convenções, o “sambódromo”, localizado no Dom Pedro I, zona Centro-Oeste. Participante há 15 anos do evento, que integra o calendário oficial da cidade, o chefe do Executivo municipal destacou o grande público presente na caminhada.
“Eu já participo há mais de 15 anos da Marcha para Jesus. Ficou dois anos suspensa em função da pandemia de Covid-19 e hoje vocês viram a manifestação do povo, a presença maciça, tivemos uma grande celebração, glorificando e exaltando o nome do senhor Jesus. Manaus é uma das cidades mais evangélicas do Brasil, comprovou isso no dia de hoje e eu acredito que Manaus está sendo abençoada com as orações de todas essas pessoas que marcharam, que caminharam e que celebraram o nome de Jesus”, enfatizou Almeida.
Presente na “Marcha para Jesus”, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, destacou a grandeza da Amazônia e as riquezas da região, além de garantir que irá manter os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), assegurando a forte economia do Estado.
“Não é fácil ser presidente. Nós sabemos que Deus não dá uma missão sem capacitar. Com Deus no coração, nós transformamos esse grande país. Essa é a região mais rica do mundo, a região Amazônica. Ninguém tem o que vocês têm. Vocês têm tudo para ser o Estado mais próspero do nosso Brasil. Deus nos deu as riquezas minerais, a biodiversidade, água e terra em abundância. A todos vocês deste grande Estado do Amazonas, deixo os meus cumprimentos, a minha solidariedade e tenho certeza, assim como lá atrás a zona franca nasceu, esta área será preservada. A zona franca jamais será atingida por este governo”, afirmou Bolsonaro.
Para o governador do Amazonas, Wilson Lima, a realização da 28ª edição do evento é a prova da representatividade religiosa presente no Estado.
“É motivo de alegria ver tantas pessoas reunidas por um propósito tão belo, que é glorificar nosso senhor Jesus Cristo. Essa marcha une diferentes igrejas e mostra que somos uma nação de fé. Parabéns a todos os envolvidos. Vimos famílias inteiras caminhando, louvando, pulando. Que essas preces tragam bênçãos para o nosso Estado e a nossa capital”, concluiu.
Retomada

A Marcha Para Jesus 2022, de acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, consolida a volta dos grandes eventos, além de marcar a retomada do turismo religioso na cidade.
“Estamos aqui, cumprindo a determinação do prefeito David Almeida que é, de forma integrada, consolidar a Marcha Para Jesus como o maior evento do Norte do país, estimulando o turismo religioso que, em nível mundial, movimenta entre 300 milhões e 330 milhões de pessoas por ano, gerando receitas de 15 a 18 milhões de euros”, observou a.
Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de roubo e homicídio

Redator

Em Portugal, Pacheco fecha acordo para celebrar bicentenário da Independência

Redator

UTI Adulto da Samel conquista certificação Top Performer por apresentar alta performance no cuidado dos pacientes críticos

Redação