Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Ageman notifica ManausLuz por ausência de identificação dos postes

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) concedeu um prazo de cinco dias para que a empresa ManausLuz apresente um plano de ação referente à instalação de placas de identificação nas luminárias de LED implantadas na cidade.


Conforme vistorias realizadas pela fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, inúmeras luminárias de LED estão sem identificação em diversos pontos da cidade, como nas avenidas Costa e Silva, Mário Ypiranga Monteiro, Jornalista Umberto Calderaro, Turismo, Tefé, Castelo Branco, Borba, Constantino Nery, Djalma Batista, Margarita, Camapuã, Efigênio Salles e avenida Brasil.

A ausência das placas de identificação nas unidades de iluminação pública compromete a gestão do cadastro do patrimônio público, como também o banco de dados do software Sistema Central de Gerenciamento.
“Constatamos uma deficiência quanto à implementação da identificação física dos pontos de iluminação anteriores ao Plano de Modernização atual, os quais constam nas planilhas de inventário, sem, contudo, existência de plaquetas para a correta identificação e localização em campo. Essa identificação é essencial para o cadastro dos bens, para que nós possamos realizar as vistorias e também para o próprio usuário na hora de registrar as demandas no aplicativo Manaus + Luz”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Santarém Leal.
A identificação das unidades de iluminação pública é uma exigência do contrato de concessão firmado entre a Prefeitura de Manaus e a empresa ManausLuz.

Somente nos primeiros 500 dias de gestão do prefeito David Almeida, a cidade de Manaus já recebeu mais de 35 mil novos pontos de iluminação pública com LED, nas ruas, avenidas, praças, quadras e campos de futebol.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia capacitação em turismo de base comunitária na Colônia Antônio Aleixo

victoria Farias

Terceira edição do passeio ‘Pedalando por Manaus’ movimenta mais de 300 ciclistas

blitzamazonico

Lituânia bloqueia trens com produtos russos para Kaliningrado

Redator