Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Polícia Civil do Amazonas prende mulher por estelionato ocorrido em 2019

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde desta quinta-feira (02/06), por volta das 12h05, mandado de prisão preventiva em nome de Heloísa Araújo de Menezes, de 39 anos, pelo crime de estelionato, ocorrido no ano de 2019. A prisão ocorreu na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.


De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, a infratora cometeu o delito em outubro daquele ano, contra um motorista de aplicativo.

“Heloísa ofereceu à vítima uma proposta na qual dizia que, se o homem pagasse R$ 3.115 a ela, era possível conseguir dois imóveis em seu nome. Diante da proposta, o homem mostrou interesse, uma vez que a autora se apresentou como assistente social de uma secretaria municipal, mostrando seu crachá para que ele confiasse nela”, disse o delegado.
Ainda conforme o titular, a vítima questionou a legalidade da negociação, sendo que se tratava de um órgão público, e Heloísa afirmou que os imóveis eram verídicos.
“Ela disse que as casas eram oriundas de recuperação de invasões e não tinha problema algum. Então, eles trocaram contato, e, no dia seguinte, o homem realizou depósitos constantes na conta bancária de uma terceira pessoa, até totalizar o valor oferecido pela mulher. Após a finalização das transferências, a mesma o bloqueou”, falou Leonardo.

Decisão judicial

O mandado foi expedido pela 10ª Vara Criminal de Manaus, no dia 21 de março deste ano.
Procedimentos

Heloísa responderá pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Amazonas Energia é obrigada a suspender as instalações de novos medidores por ordem judicial

Shayenne

Prefeitura promove dia de beleza para mães de alunos da educação especial

Patrick

Polícia Civil do Amazonas prende quarto envolvido em morte de sargento da PMAM

Patrick