Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadaniaEsportesManaus

COLADO NO G8! Manaus luta até o fim e vence o Campinense de virada pelo Campeonato Brasileiro da Série C; confira

DA REDAÇÃO / BLITZ AMAZÔNICO

Em uma partida que valia o futuro do Manaus Futebol Clube no Campeonato Brasileiro de Futebol – Série C, o Gavião do Norte foi mais eficiente e venceu o Campinense de virada, pelo placar de 2 a 1, neste sábado (11), no Estádio Governador Ernani Sátyro, o popular Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

Foto: Divulgação / Manaus FC

Os donos da casa abriram o marcador logo aos 13 minutos da primeira etapa com o atacante Olávio, o Manaus empatou aos 29 minutos com o defensor Claudinho e Alvinho foi o herói do jogo ao assinalar o segundo gol, no apagar das luzes, aos 45 minutos, garantindo a vitória ao time Manauara.
GAVIÃO DO NORTE NA BRIGA

Com esse resultado o time de Manaus ocupa a 9ª colocação com 16 pontos, a mesma pontuação do 8º colocado, o Ypiranga-RS, que fecha a zona de classificação. Já o Campinense segue na chamada “zona da maldade”, com 9 pontos conquistados e ocupando a 17 colocação. Vale destacar que se classificam para a próxima fase apenas os oito mais bem colocados da fase de classificação.
1º TEMPO
Sem vencer nos últimos três jogos, o pressionado técnico Evaristo Pizza montou uma linha defensiva com cinco jogadores, mas mesmo assim não pode evitar o gol do time da casa logo aos 13 minutos, Filipe Ramon levantou a bola na área e o homem gol do Campinense, Olávio escorou de cabeça abrindo o marcador.

A desvantagem no marcador, obrigou o comandante do Gavião do Norte a mudar o esquema tático e avançar as suas linhas de marcação. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rubro negro da Paraíba, foi na bola parada que o Manaus chegou ao gol de empate. 

Aos 29 minutos, cobrança de escanteio , cruzamento na área e a bola sobra pelo lado direito, Weriton cruza, Felipe Baiano consegue cabecear e no bate rebate, o zagueiro Claudinho estufou as redes do goleiro Mauro Iguatu, deixando tudo igual.
A resposta da equipe do técnico Ranielle Ribeiro veio um minuto depois com o chute de fora da área de Luiz Fernando para grande defesa do goleiro Matheus Inácio, que evitou o segundo gol do Campinense.
2º TEMPO
Na volta do vestiário, a equipe da casa tentou retomar o comando das ações ofensivas. O técnico Ranielle Ribeiro sacou o lateral Filipe Ramon e promoveu a entrada do atacante Hugo Freitas, para dar mais opções ao ataque.

Aos 12 minutos quase sai o segundo gol, o volante Magno acertou um belo chute de fora da área, mas esbarrou na grande defesa de Matheus Inácio que afastou o perigo. Na tentativa de mudar o panorama da partida, Piza chamou Roney e Guilherme Pira e tirou Renanzinho e Felipe Baiano, para aumentar as opções na beirada do campo.
As mudanças melhoraram o desempenho do Gavião do Norte que passou a levar perigo a meta do goleiro Mauro Iguatu. Aos 39 minutos, Guilherme Pira fez grande jogada pela esquerda, se livrou do defensor e finalizou, o goleiro rubro negro afastou o perigo, Denoni pegou a sobra e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
ALVINHO O HERÓI DO JOGO
Sem deixar de lutar um só instante, o Manaus foi coroado com a vitória nos minutos finais. Weriton fez boa jogada pelo lado direito do campo, cruzou na área e Alvinho desviou para o fundo da meta garantindo os três pontos para o esmeraldino.
DE OLHO NA TABELA
O Manaus agora se prepara para encarar o Figueirense (SC) no próximo sábado (18), às 17h (horário local), na Arena da Amazônia, pela 10ª rodada do Brasileirão Série C. Já o Campinense vai até Aracaju, no mesmo dia, medir forças contra o Confiança.
Ficha Técnica

Campinense 1 x 2 Manaus (Campeonato Brasileiro – Série C, 10ª rodada)

Local: Estádio Amigão (PB)

Data: 11 de junho de 2022, sábado

Horário: 16h

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Gols: Olávio (13’, 1ºT) – (CC); Claudinho (29’, 1ºT) e Alvinho (45’, 2ºT) – (MFC)
Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho (Juninho), Michel, Cleiton e Filipe Ramon (Hugo Freitas); Magno (João Paulo), Jeferson Lima e Dione (Pedro Henrique); Luiz Fernando (Erick Pulga), Emerson e Olávio

Técnico: Ranielle Ribeiro
Manaus: Matheus Inácio; Weriton, Paulo Sérgio, Rayne (João Denoni), Claudinho e Renan Luis; Rogério, Felipe Baiano (Guilherme Pira) e Luiz Felipe (Silvano); Renanzinho (Roney) e Ibiapino (Alvinho)

Técnico: Evaristo Piza

Post Relacionado

GUAYAQUIL É LOGO ALI! Com direito a hat-trick de Pedro, atacante comanda show do Flamengo na Libertadores 2022

Redação

Trabalhador tem pé amputado após cair de andaime em obra

Shayenne

Sesc AM abre vagas para cursos de música, dança e teatro

Victória Farias