DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO
Após reabilitar Fortaleza e Red Bull Bragantino, agora foi a vez do Atlético-MG ser beneficiado pelo pacote de bondades do Clube de Regatas do Flamengo.
Sem vencer a quatro jogos e com o técnico turco Antônio Mohamed ameaçado no cargo, o Galo Forte Vingador foi mais eficiente e venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Nacho Fernández aproveitando rebote de Diego Alves na etapa inicial e Ademir no segundo tempo, marcaram os gols da equipe mineira.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com esse resultado, o Galo chega a marca de 21 pontos e assume a terceira colocação na tábua de classificação. O alvinegro ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga com o Palmeiras, nesta segunda-feira (20). Já o Rubro Negro carioca ocupa provisoriamente a 13º lugar, com 15 pontos e aguarda o término da rodada para definir sua colocação.
45 MINUTOS INICIAIS
Assim que o árbitro paulista Raphael Claus apitou o início da partida, a equipe do pressionado Turco Mohamed teve uma maior posse de bola, mas o time da Gávea foi quem criou as melhores chances de perigo. Foi dos pés do meia Andreas Pereira as duas melhores oportunidades do Mengão, mas que esbarraram no goleiro Everson. O Atlético-MG marcava forte a saída de bola dos cariocas, mas estava pouco inspirado na criação das jogadas. Tocando a bola de um lado para o outro, os atleticanos acabaram abrindo o marcador. Aos 34 minutos, bola alçada na área, Keno escora de cabeça, Diego Alves afasta o perigo, mas Nacho Fernández, bem colocado, estufa as redes fazendo 1 a 0.
45 MINUTOS FINAIS
Na volta do intervalo, a estratégia dos mineiros foi atrair o Flamengo para seu campo de defesa e sair em velocidade. Logo aos seis minutos, Arrascaeta foi acionada na entrada da área, mas isolou a bola na finalização. O jogo ficou mais brigado e as chances de gols eram anuladas pelo setor defensivo das duas equipes. Emoção mesmo somente aos 39 minutos, Hulk escorou a bola de cabeça para Ademir bater colocado, sem chances para o goleiro Diego Alves. Gol do alívio para o técnico atleticano que vibrou muito à beira do campo.
VIRAR A CHAVE AGORA PARA COPA DO BRASIL
Mineiros e cariocas voltam a medir forças na próxima quarta-feira, às 21h30, novamente no Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Flamengo recebe o América-MG, no próximo sábado, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Atlético recebe o Fortaleza, no Mineirão, também pela 14ª rodada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antônio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.