Blitz Amazônico
BizarroBrasilCidadaniaCidadania

VEJA VÍDEO: Filho leva surra de porrete após mãe descobrir que ele enviou nudes para mulheres sem autorização; IMAGENS FORTES

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Se tornou comum nos dias de hoje, principalmente entre os jovens, o envio de fotos íntimas, o popular “enviar nudes”, apesar de não caracterizar uma infração penal o que pouca gente sabe é que compartilhar fotos íntimas ou vídeos sem autorização é crime.

Mas engana-se quem pensa que os internautas inconvenientes vão ter apenas problemas na Justiça, é o caso de um homem que levou uma surra da mãe de porrete após enviar “nudes” a várias mulheres, sem autorização. No vídeo que está repercutindo em grupos de WhatsApp a mãe indignada manda que o filho peça desculpas por enviar as fotos intimas.
Desesperado o filho arrependido pede perdão em meio as pauladas que recebe. Não há informações precisas sobre em que localidade o homem foi disciplinado.
O que diz a lei sobre o direito de imagem na Constituição Federal?
O direito de imagem é considerado um bem jurídico indisponível e inviolável, pois está previsto como garantia fundamental no art. 5º, inciso X da CF/88.
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
X – São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”
É importante destacar que o consentimento é fundamental para a caracterização do crime. Deste modo, caso o direito de imagem do indivíduo seja violado, caberá indenização, além da responsabilidade criminal daquele que violou o direito em questão.


Post Relacionado

PMAM prende homem com mandado de prisão em aberto, em Manaus

Victória Farias

Secretaria de Cultura divulga horários de funcionamento dos espaços culturais do Estado no feriado

Redator

Michiles apresenta em Humaitá e Manicoré projetos de Amazonino para a Companhia de Desenvolvimento do Vale do Madeira

Victória Farias