Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEsporteEsportes

MALVADÃO DEBOCHADO! Sob o comando de Arrascaeta, Flamengo bate o Corinthians e está na semifinal da Libertadores

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Mantendo o bom momento na era Dorival Júnior e após ter conquistado uma grande vantagem no jogo de ida, o Flamengo não teve dificuldades para superar novamente o Corinthians pelo placar de 1 a 0, e garantir uma vaga para à semifinal da Copa Libertadores, na noite desta terça-feira (9), no Maracanã. Pedro, o “artilheiro reverência”, marcou o único gol da partida após escorar a assistência de GPS do uruguaio Arrascaeta.

A equipe do técnico Vítor Pereira teve mais transpiração e pouca inspiração diante de um público superior a 68 mil torcedores que viu o Mais Querido ter o domínio das principais ações dentro das quatro linhas. Mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Cássio que evitou que o Corinthians perdesse por um placar mais dilatado, principalmente após a expulsão de Bruno Méndez. Sob a batuta do maestro Arrascaeta, o Malvadão criou pelo menos 10 chances reais de gol, porém desperdiçou diversas oportunidades.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O Fla agora espera a definição do duelo entre Vélez Sársfield e Talleres, que vão medir forças nesta quarta-feira, em Córdoba. No jogo de ida, o Vélez venceu em casa por 3 a 2.

EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA ETAPA
Apesar de contar com a força da Nação que lotou as dependências do Maracanã, assim que a bola rolou o que se viu dentro das quatro linhas foi um jogo bastante equilibrado, e o Timão saiu para o jogo e tentou pressionar o time da casa. Apesar da postura ofensiva, a primeira chance real de gol foi do Flamengo, Pedro pedalou bonito dentro e quase e quase marca um belo gol de placa.
O alvinegro paulista manteve a postura ofensiva, apesar de uma maior posse de bola do Rubro Negro carioca. Adson conseguiu chegar com perigo pela direita, roubou a bola de Thiago Maia, superou a marcação de Filipe Luís e finalizou para boa defesa do goleiro Santos.
SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO
No retorno para a etapa complementar, o técnico português Vitor Pereira promoveu a entrada de Renato Augusto no lugar de Fausto. O Corinthians chegou a criar duas oportunidades, mas o gol do Flamengo, logo aos seis minutos, caiu como um banho de água fria nas pretensões do Corinthians.
Léo Pereira serviu para o uruguaio Arrascaeta que se livrou da marcação de Fagner e com um belo cruzamento de três dedos encontrou Pedro no meio da área que escorou a bola de carrinho e abriu o marcador para delírio da Nação Rubro Negra.
O time do Parque São Jorge sentiu o golpe e a situação se complicou aos 21 minutos, quando Bruno Méndez foi expulso após um toque de mão fora da área, na condição de último defenso do Timão.
O Malvadão abusou de perder gol, principalmente com Gabigol, e prevaleceu a qualidade do goleiro Cássio que salvou o Corinthians de uma goleada.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes viram a chave agora se concentram no Brasileirão no próximo fim de semana. O Corinthians joga o clássico contra o Palmeiras no sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Um dia depois, às 16h, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã.
Na Libertadores, nas semanas de 31 de agosto e 7 de setembro, o Flamengo pega o vencedor de Vélez Sársfield e Talleres. O Vélez venceu o primeiro jogo em casa por 3 a 2. As equipes se reencontram nesta quarta-feira, em Córdoba.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Flamengo); Raul Gustavo (Corinthians)
Cartão vermelho: Bruno Méndez (Corinthians)
GOLS: Flamengo: Pedro, aos seis minutos do segundo tempo.
Público presente: 68.418 torcedores // Público pagante: 62.802 torcedores
Renda: R$ 5.387.254,50
FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes (Diego), Thiago Maia (Vidal) e Everton Ribeiro (Victor Hugo); Arrascaeta, Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Fausto (Renato Augusto), Roni (Giuliano) e Du Queiroz; Adson (Balbuena), Willian (Gustavo Silva) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Melhores momentos | Libertadores 2022
https://youtu.be/cjdlYdsKyI8

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus reúne órgãos da estrutura municipal para debater segurança

Patrick

PC-AM cumpre mandado de prisão temporária por homicídio de mototaxista ocorrido em maio de 2021

Redator

Prefeitura vai preparar edição gráfica do ‘Manual de Placas’ para publicidade no centro histórico

Victória Farias