O golaço de Pedro marcado na noite desta quarta-feira (17), é daqueles lances do futebol para a torcida do Athletico sair do estádio pagar novamente o ingresso e voltar para as arquibancadas da Arena da Baixada.
O belíssimo gol de bicicleta garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro Negro carioca aguarda o vencedor do duelo entre América-MG e São Paulo para saber o próximo adversário.
PINTURA DE GOL
O gol de Pedro, digno do Prêmio Puskás, calou o torcedor atleticano e jogou um banho de água fria nas pretensões do Furacão. Rodinei chegou bem na linha de fundo e fez o cruzamento, Arrascaeta ainda tentou escorar de cabeça, mas foi o artilheiro reverência, Pedro que acertou uma linda bicicleta sem chances para o goleiro Bento. O atacante atinge a marca de 20 gols na temporada e começa a aumentar a pressão em cima do técnico Tite, que cogita o jogador para a Copa do Mundo do Catar.
QUEBRA DA INVENCIBILIDADE
O Athletico sentiu o golpe e o time do técnico Felipão não conseguiu esboçar reação. Além disso, viu cair uma invencibilidade de 15 jogos que não sabia o que era perder dentro de casa, desde abril desse ano. O Furacão pouco ameaçou a meta do goleiro Santos que só foi acionado uma única ver.Das 10 finalizações, sete foram para fora.
GOL NO TREINO
Após a partida, Pedro revelou que durante os treinamentos chegou a marcar um gol semelhante ao que resultou na classificação do Flamengo. A única diferença foi que o cruzamento foi do uruguaio Arrascaeta. “Fiz um gol bem parecido no treino ontem”, contou Pedro.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes agora mudam a chave e volta as atenções para o Brasileirão. O Athletico jogará no domingo, às 18h (horário de Brasília), quando recebe o América-MG. No mesmo dia, às 16h, no Allianz Parque, o Flamengo vai medir forças contra o líder Palmeiras.
FALA DORIVAL!
Após a partida, o técnico Dorival Júnior, um dos principais responsáveis por essa recuperação do Flamengo, em mais uma partida sem sofrer gols, elogiou o setor defensivo e exaltou o desempenho do lateral Rodinei.
“Na maioria dos jogos, nós temos saído sem ter sofrido muito, sem termos sofrido jogadas criadas de infiltrações. Isso chama atenção porque já estamos indo para o 12º jogo sem sofrer gols. E você percebe a evolução individual da equipe, a atuação do Rodinei, do Léo, do Fabrício, do Filipe, e a linha de defesa anterior que jogou também. Com segurança, sempre bem posicionados. Isso é um fator importante”, destacou o comandante Rubro Negro.
“Rodinei sempre foi muito bem comigo. Ele me deu uma resposta positiva. Ele é importante e vem em uma crescente e em uma evolução. Ele e outros jogadores estavam sendo questionados, pediam uma mudança brusca da equipe, mas com calma e cuidado buscamos a recuperação de cada atleta e com confiança”, completou.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 17 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Neuza Inês Back (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Terans, Hugo Moura, Fernandinho, Pedro Henrique (CAP); João Gomes (Fla)
Público: 39.360 presentes
Gol:
FLAMENGO: Pedro, aos 11 min do 2º tempo
ATHLETICO-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo
Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis; João Gomes, Arturo Vidal (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Pablo); Arrascaeta (Diego Ribas), Pedro (Lázaro) e Gabigol (Everton)
Técnico: Dorival Jr.
ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | QUARTAS DE FINAL COPA DO BRASIL 2022
https://youtu.be/S2GQ6Gmgzw4
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/S2GQ6Gmgzw4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>