Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Rede de drenagem é recuperada pela Prefeitura de Manaus no conjunto Petros

Diversas famílias que residem no conjunto Petros, bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital, passavam diariamente por transtornos com constantes alagamentos causados em um igarapé, que transbordava devido ao rompimento de uma antiga rede de drenagem, deteriorada por falta de manutenção.


A Prefeitura de Manaus foi acionada e, imediatamente, o prefeito David Almeida determinou a entrada das máquinas e a implantação de novas aduelas em concreto.

Nesta segunda-feira, 22/8, uma equipe com dez trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), utiliza escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras para fazer a substituição da antiga rede, antes com tubulação de 1,5 metro, para uma nova, com tubos de 2,5 metros.
De acordo com o chefe da Divisão de Dragagem e Drenagem da Seminf, Ednaldo Ramos, no local, também são realizados serviços de implantação de três novas linhas de aduelas, com 12 metros de largura.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Seminf, Renato Júnior. Estamos fazendo a obra de forma emergencial, para conter os transbordamentos do igarapé. A antiga rede de drenagem rompeu, por falta de manutenção, alagando diversas residências aqui no conjunto Petros. Já estamos substituindo toda a rede, com tubulações maiores, mais largas, para que a água possa escoar de forma correta, sem causar novos alagamentos, especialmente no período chuvoso”, afirmou Ramos.
A equipe de engenharia da Seminf destaca que a nova tubulação terá durabilidade bem maior e será implantada de forma a garantir acesso a futuras manutenções, sem que haja necessidade de qualquer tipo de demolição. Após os serviços de aterro do igarapé e terraplanagem, será aplicada massa asfáltica em todo o trecho.

A Prefeitura de Manaus segue intensificando os serviços de implantação e recuperação de drenagens profundas em todas as zonas da capital, especialmente as mais afetadas por alagamentos. A meta é garantir que as águas pluviais escoem de forma correta, garantindo a qualidade de vida, especialmente dos moradores que vivem nessas áreas.

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Fernando pede perdão a Maiara em reencontro e Maraisa alfineta cantor: ‘cão’

Jessika Caldas

Solicitação de Roberto Cidade é atendida e Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, ganhará unidade de saúde

Redação

Prefeitura de Manaus avança nos serviços de intervenção viária na rua São Judas Tadeu com avenida Max Teixeira

victoria Farias