Amazonas – Saindo na frente com articulações políticas, o governador Wilson Lima (União Brasil) está deixando seu principal adversário, Amazonino Mendes (sem partido), completamente desesperado. Wilson já ganhou o apoio de 13 partidos para as eleições deste ano, enquanto ‘Negão’ corre contra o tempo para tentar se filiar em algum.
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
Nos bastidores da política circula a informação de que, além do União Brasil, Wilson Lima poderá contar com PTB, PSC, PMN, PP, PRTB, DC, Podemos, Republicanos, PL, Patriotas, Pros e PMB, que vai virar Brasil 35. Todo esse apoio fortalece a possível reeleição do governador.
Até o momento, o tabuleiro da política se move da seguinte forma: o PDT, que vai lançar para candidata ao governo a ex-titular da Secretaria Estadual de Justiça (Sejusc), Carol Braz. O Solidariedade, que por sua vez vai apoiar para o governo o deputado estadual Ricardo Nicolau.
Agora o PT, PCdoB, PV e PSOL, de acordo com os fontes seguras, já fecharam entre si o acordo de que não terão candidato ao governo no Amazonas e devem apoiar alguém indicado pela Executiva Nacional ou pelo ex-presidiário Lula.
Com todas essas peças do ‘tabuleiro político’ sendo mexidas, o cerco está se fechando para Amazonino Mendes, que segue perdido, buscando um partido para poder disputar o cargo de Governador do Amazonas.
Fonte: Portal CM7