A ficção reiteradamente mostra que o metrô de Nova York está longe de ser um dos locais mais seguros do mundo, como pode ser visto em longas como ‘Operação França’, ‘Warriors’, ‘Homem-Aranha’, ‘Ghost’ e até ‘Um Príncipe em Nova York’. Mas, no mundo real, um vídeo mostra como o horror está presente na queda fatal de um homem que tentava saltar a catraca de uma estação no bairro do Queens.
A polícia de Nova York divulgou que Christopher De La Cruz, de 28 anos, foi declarado morto após o incidente na estação ferroviária Forest Hills-71st Avenue em Queens por volta das 6h45 de domingo. O vídeo de uma câmera de segurança da estação mostra o homem tentando pular uma catraca depois de entrar na estação de metrô – mas ele inicialmente cai e parece deixar cair seu celular.
De La Cruz, que usava uma mochila, tropeça brevemente para trás antes de tentar várias vezes pular outra catraca. Em uma última tentativa, o rapaz pode ser visto se levantando – mas perdendo o equilíbrio e caindo sobre a barreira. Nesse momento, Christopher cai sobre a cabeça e quebra o pescoço, revelou o relatório policial.
O vídeo, cortado pelo conteúdo chocante, para antes do homem ficar no solo, imóvel, entre as catracas. De La Cruz foi declarado morto no local, segundo a polícia. Ele estaria tentando evitar pagar a passagem de US$ 2,75 (cerca de 15 reais) quando fez a manobra fatal.