Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

VENCER! VENCER! VENCER! Embalado Flamengo bate São Paulo no Morumbi e abre boa vantagem na Copa do Brasil 2022

Fazendo valer sua superioridade técnica dentro das quatro linhas, o Flamengo foi mais competente e venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Morumbi, em partida válida pela semi-final da Copa do Brasil 2022. 
Com esse resultado a equipe do técnico Dorival Júnior abriu uma boa vantagem e vai decidir a vaga em casa para a grande final. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha fizeram os gols do Rubro Negro carioca, e Rodrigo Nestor diminuiu pelo Tricolor.
SITUAÇÃO CONFORTÁVEL JOGO DA VOLTA 
A partida de volta acontece no dia 14 de setembro, às 21h45, no Maracanã e os cariocas podem perder por até um gol de diferença para avançar à grande final contra o vencedor de Corinthians e Fluminense. A equipe paulista, porém, precisa de três gols de diferença para se classificar, ou fazer dois gols e levar a decisão para os pênaltis. 
PRIMEIRO TEMPO
Assim que a bola rolou, o time do técnico Rogério Ceni até que tentou pressionar e incomodar a meta do goleiro Santos, mas o Flamengo foi mais cirúrgico e abriu o marcador. Evérton Ribeiro em noite inspirada, fez um cruzamento milímetro para João Gomes de cabeça surpreender o goleiro Jandrei, aos 11 minutos. A resposta do Tricolor veio com Patrick, em dois lances de perigo, uma de cabeça e em chute que parou na trave. O Mais Querido tinha o controle da partida e rondava a meta do goleiro Jandrei. 
SEGUNDO TEMPO 
Na volta do intervalo, o Tricolor procurou manter a postura ofensiva, com Galoppo no lugar de Igor Gomes. No Flamengo, David Luiz saiu para a entrada de Fabricio Bruno. Em um lance de contra-ataque, Pedro serviu Gabigol, que desperdiçou uma grande chance de ampliar o marcador. Na sequência, os donos da casa tiveram chance com Galoppo, de cabeça, e em chute de Rodrigo Nestor. Confirmando aquela máxima do futebol de quem não faz, toma, aos 21 minutos, o Fla recuperou a bola no ataque e Gabigol marcou após aproveitar rebote dado pelo goleiro Jandrei. O time de Rogério Ceni sentiu o golpe e se atirou para o ataque. Aos 33 minutos, Welington cruzou, Igor Vinicius ajeitou, e Rodrigo Nestor arriscou surpreendendo o goleiro Santos. Nos acréscimos, jogada em velocidade do Mengão e Everton Cebolinha acertou belo chute de fora da área e deu números finais a partida. 
PRÓXIMOS CONFRONTOS 
Pelo Brasileirão, o São Paulo vai receber o Fortaleza no próximo domingo, às 16h, de novo no Morumbi. Já o Flamengo, por sua vez, joga às 18h do mesmo dia, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
FALA PROFESSOR!
Durante entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior procurou manter um discurso de cautela, apesar da boa vantagem.  
“Eu acho que todos viram que foi um jogo bem disputado, um jogo que nós tivemos que nos superar em busca do resultado. A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe”, disse. 
“A nossa linha defensiva passa confiança e nos dá respaldo. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas. Nós neutralizamos boa parte das jogadas que foram criadas pelo São Paulo. Foi um grande um jogo, resultado importante, mas ainda não está definido. Enfrentaremos um grande adversário que com certeza pode modificar esse placar”, completou. 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 51.365 torcedores.
Renda: R$ 6.238.678,00
Gols: João Gomes, aos 11 do 1ºT, Gabigol, aos 21 do 2ºT, Everton Cebolinha, aos 47 do 2ºT (Flamengo); Nestor, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Colorado), Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Patrick (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol (Everton) e Pedro (Lázaro).
Técnico: Dorival Jr.
SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL COPA DO BRASIL 2022 |
https://youtu.be/u6JNzDNA7V4
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/u6JNzDNA7V4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Post Relacionado

Defensoria do AM obtém decisão judicial que determina serviços de infraestrutura em ruas de bairro de Coari

Victória Farias

Nua e amarrada em árvore, estrela pornô é encontrada morta; saiba quem é

Shayenne

Decoração sustentável: protótipo de concreto translúcido é desenvolvido na UEA

Patrick