Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Vai à sanção projeto que incentiva doação para pesquisas sobre covid-19

Será enviado para sanção o projeto que cria incentivo tributário, na forma de dedução do imposto de renda, para empresas que fizerem doações a institutos que desenvolvam pesquisas sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19. O PL 1.208/2021, do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), foi aprovado pela Câmara na quarta-feira (2) com quatro emendas do Senado.

De acordo com o projeto, o Programa Prioritário Pró-Pesquisa Covid-19 durará enquanto houver necessidade de pesquisas para diminuir os impactos da doença no Brasil. O programa tem como objetivo incentivar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação direcionados a soluções e tecnologias para prevenir, controlar, tratar e lidar com as consequências da Covid-19. As pesquisas deverão ser conduzidas pelos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) credenciados junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.
O projeto, que teve origem na Câmara, foi aprovado pelo Senado, em agosto de 2021, com quatro alterações. O texto final aprovado pela Câmara é um substitutivo da relatora, deputada Soraya Santos (PL-RJ), que inclui as emendas do Senado.
Entre as mudanças está a isenção de impostos sobre as importações de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica relacionados ao Programa Prioritário Pró-Pesquisa Covid-19. Também foi incluída pelo Senado a adoção de um regime simplificado de importações de insumos para a pesquisa. As outras alterações são a extensão do programa até 2023 (a previsão inicial era 2022) e a permissão para que os recursos de emenda de relator do ano de 2021 sejam destinados a essas pesquisas.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Cartórios no Amazonas registram maior número de mães solteiras desde 2018

Shayenne

Piloto de avião pulverizador morre em queda após asa se soltar

Shayenne

Prefeitura oferta 100 vagas para palestra ‘Empreender: Por onde Começar’

Patrick