Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Vacinação em crianças começa nesta segunda-feira (17) no Amazonas

O governador Wilson Lima participa, nesta segunda-feira (17), com o prefeito de Manaus, David Almeida, da abertura da campanha pediátrica de imunização contra a Covid-19. Além da capital, os mais de 34 mil imunizantes serão distribuídos pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto aos municípios.

Neste momento, a campanha na capital vai contemplar crianças de 5 a 11 anos, de forma escalonada por grupos prioritários e idade. A abertura será às 9h, no Parque Cidade da Criança, na zona Sul da capital, um dos quatro pontos de vacinação onde a prefeitura fará o atendimento do público infantil.

O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com comorbidades ou com deficiências permanentes (PcDs). A meta da Prefeitura é vacinar 90% da população de 5 a 11 anos, estimada em 260.721 crianças.

Post Relacionado

Programa ‘Asfalta Manaus’ avança pelas ruas do bairro Cidade de Deus

Victória Farias

Irmã de Maria do BBB22 revela que cantora está sendo ameaçada de morte

Shayenne

Prefeitura de Manaus entrega materiais esportivos para times de flag football da cidade

Victória Farias