Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

TV Globo demite diretor acusado de racismo em Nos Tempos do Imperador

A TV Globo demitiu, nesta sexta-feira (11/3), Vinicius Coimbra, diretor artístico de Nos Tempos do Imperador. 




O profissional foi denunciado por três atrizes de rascimo ao separar os artistas negros dos brancos nas gravações. A informação foi confirmada por Dani Tangerino, advogado de Coimbra, à Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

O comandante do folhetim foi desligado, segundo o profissional, sob o argumento de assédio moral. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que foram diretamente atingidas, denunciaram o caso à emissora. Mariana Ximenes também alertou sobre o comportamento de Coimbra.

Segundo Mônica, o diretor já foi informado da decisão da empresa. Enquanto isso, a assessoria da Globo afirmou à colunista que segue apurando a informação.

Vinícius Coimbra enviou uma nota à Mônica Bérgamo e confirmou o seu desligamento por assédio moral. “Nas últimas semanas, muito foi dito a meu respeito. Por isso, agradeço àqueles que prezaram por uma apuração responsável dos fatos, sem atribuir a mim atitudes que não condizem com a minha índole, minha história ou que não são da minha competência”, começou dizendo a nota.

“Como homem branco, porém, reconheço minha responsabilidade por atitudes que reproduzem privilégios. Eu sinceramente não gostaria que isso tivesse acontecido e estou empenhado para que não se repita. Desculpei-me à época e me desculpo novamente. Reafirmo meu profundo respeito pelo elenco da novela. Quero poder contribuir para juntos repararmos esta situação e construirmos um futuro melhor”, completou Coimbra.


 

Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Alunos do 4º e 5º ano de escola da Prefeitura de Manaus participam da formatura do Proerd

Victória Farias

​Pleno do TCE-AM aprecia 47 processos nesta segunda-feira (21)

Victória Farias

Semana da Mulher: Governo do Amazonas investe R$ 10 milhões em linha de financiamento voltada a mulheres empreendedoras

Redator