Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

TV Globo demite diretor acusado de racismo em Nos Tempos do Imperador

A TV Globo demitiu, nesta sexta-feira (11/3), Vinicius Coimbra, diretor artístico de Nos Tempos do Imperador. 




O profissional foi denunciado por três atrizes de rascimo ao separar os artistas negros dos brancos nas gravações. A informação foi confirmada por Dani Tangerino, advogado de Coimbra, à Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo.

O comandante do folhetim foi desligado, segundo o profissional, sob o argumento de assédio moral. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que foram diretamente atingidas, denunciaram o caso à emissora. Mariana Ximenes também alertou sobre o comportamento de Coimbra.

Segundo Mônica, o diretor já foi informado da decisão da empresa. Enquanto isso, a assessoria da Globo afirmou à colunista que segue apurando a informação.

Vinícius Coimbra enviou uma nota à Mônica Bérgamo e confirmou o seu desligamento por assédio moral. “Nas últimas semanas, muito foi dito a meu respeito. Por isso, agradeço àqueles que prezaram por uma apuração responsável dos fatos, sem atribuir a mim atitudes que não condizem com a minha índole, minha história ou que não são da minha competência”, começou dizendo a nota.

“Como homem branco, porém, reconheço minha responsabilidade por atitudes que reproduzem privilégios. Eu sinceramente não gostaria que isso tivesse acontecido e estou empenhado para que não se repita. Desculpei-me à época e me desculpo novamente. Reafirmo meu profundo respeito pelo elenco da novela. Quero poder contribuir para juntos repararmos esta situação e construirmos um futuro melhor”, completou Coimbra.


 

Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Festival Folclórico do Amazonas atrai um público de mais de 10 mil pessoas na quinta noite de evento

Victória Farias

Polícia Civil prende indivíduo por tentativa de homicídio ocorrida em Iranduba

Patrick

Prefeitura recebe comitiva de Israel para discutir soluções inovadoras na área de Saúde

Victória Farias